Mesmo proibido fogos de artifício foram soltos em Araras

Categorias Cidade, Notícias

Mesmo sendo proibido, tanto no Natal quento na Virada de Ano, muitas pessoas soltaram rojões em Araras (SP). Os fogos de artifício perturbam não somente animais domésticos, bebês, crianças pequenas e alguns idosos como também causam inúmeros desconfortos na vida selvagem, podendo até provocar a morte de muitas espécies de animais. O som ensurdecedor e o brilho intenso emitidos em shows pirotécnicos são fontes de perturbação para inúmeras espécies de animais domésticos e silvestres no mundo todo.

O projeto de Lei de indicação do vereador, José Roberto Apolari (PTB), porém de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta o uso de fogos de artifício em Araras (SP) foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares em sessão ordinária realizada no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal.

O projeto proíbe a queima e soltura de fogos de artifício classes A, B, C e D, os quais possuem fortes estampidos causando danos principalmente à audição dos animais, a saúde do ser humano, especialmente de crianças, idosos e portadores de autismo, em eventos da prefeitura municipal e festas particulares realizadas em igrejas, clubes, associações entre outras, que dependam ou não de autorização da municipalidade. Vale ressaltar que os fogos classe A, que não possuem estampido e provoca um belo efeito visual continuam sendo permitidos.

Defensor efetivo da causa animal em Araras (SP), o vereador Dr. Apolari, no dia comemorou a aprovação do projeto de Lei. “Foi uma indicação minha ao prefeito municipal, Pedrinho Eliseu, sobre esse projeto, fiquei muito feliz pela aprovação unanime dos colegas vereadores, acredito que esse foi o primeiro passo para que Araras avance em um futuro promissor de preocupação e cuidado com nossos queridos animais e claro vai beneficiar também as pessoas sensíveis a fortes ruídos”, destaca.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Rapaz de 26 anos está desaparecido desde a madrugada de sexta em Araras

Desaparecido desde a madrugada desta sexta-feira (19), família busca desesperadamente por David Guilherme Santana, de 26

Read More...

Senhora de 59 anos morre após cair de escada no Condomínio Arnaldo Mazon em Araras

Na última quarta-feira ( 17), a dona de casa Vera Lúcia Freitas, de 59 anos de

Read More...

Após recapeamento, Av. Augusta Viola da Costa recebe pintura de solo

Após recapeamento, para melhorar a segurança de trânsito no local, a Av. Augusta Viola da Costa

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu