Pró-Creche Municipal deve atender 500 crianças em 2018

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Aproximadamente 14.500 alunos retornam às aulas dia 5 de fevereiro na rede municipal de ensino, composta por creches, escolas de ensino fundamental e salas de atendimento da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A informação é da Secretaria Municipal de Educação.

Só na educação infantil (creches), são cerca de 8.100 alunos, de zero a cinco anos de idade. Já no nível fundamental – 1º ao 9º ano, são mais 6.250 estudantes, aproximadamente, e 150 alunos na EJA.

No nível infantil, nem toda a demanda, porém, poderá ser suprida pelas creches da Prefeitura. Historicamente, a rede pública já existente não tem conseguido garantir a quantidade de vagas necessárias para atender todas as crianças cujos pais precisam desse atendimento.

Desde 2009, a saída adotada pela administração municipal tem sido construir novas unidades e suprir a diferença com os convênios do programa Pró-Creche, através do qual a Prefeitura paga para as crianças frequentarem escolas infantis particulares.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, no ano passado foram investidos por volta de R$ 260 mil mensais para assegurar o atendimento das crianças que não tiveram vaga nas creches do município. O montante mensal pode variar conforme o número de atendimentos, mas o valor investido por criança, ao mês, foi de R$ 530,00.

Os dados informados pela pasta dão conta de que 2017 terminou com 499 crianças atendidas em cinco escolas infantis particulares conveniadas. Número que pode se manter, ser reduzido, ou até aumentar.

A Secretaria não especifica previsões para 2018, nem informa dados precisos sobre eventuais filas de espera, ou regiões da cidade onde a situação seria mais crítica, mas garante que tem projeção, além da provisão orçamentária para fazer frente às necessidades e pagar as unidades particulares, se a demanda por vagas persistir ou até aumentar. “Na presente data, os alunos na faixa etária de creche estão sendo direcionados para as vagas existentes na rede pública. Esgotando-se as vagas, estes serão encaminhados para o Programa Pró-Creche”, informou a pasta, através da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional).

Fonte: Tribuna do Povo  Site

Link Original da Matéria:

Pró-Creche Municipal deve atender 500 crianças em 2018

 

Você pode ler também!

Municipais de futebol: definidas as datas das finais do Amador e do Futsal

No Amadorzão – 2ª e 3ª divisões, decisões acontecem no domingo (24) e no dia 1º

Read More...

Inscrições para 15º Salão de Fotografia Pérsio Galembeck seguem até 1º de julho

Gratuitos, cadastros devem ser efetuados exclusivamente pela internet, pelo e-mail [email protected]; concurso é aberto a fotógrafos profissionais

Read More...

Pedrinho Eliseu foi nomeado para o cargo de secretário municipal de Governo da Prefeitura de Araras

Pedrinho Eliseu foi nomeado para o cargo de secretário municipal de Governo da Prefeitura de Araras

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu