R$30 milhões! Esse é o valor para Araras investir em obras de mobilidade urbana e sistema viário, do Programa Avançar Cidades

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Entre as 1.390 cidades que apresentaram suas propostas, município está entre os 17 selecionados do estado de São Paulo, aptos a receber verba para obras de sistema viário e mobilidade urbana

O Ministério das Cidades divulgou a primeira lista das propostas pré-selecionadas no “Avançar Cidades” – Mobilidade Urbana Grupo 1. A cidade de Araras foi selecionada com quatro propostas: duplicação da Avenida João Rossi; interligação da Avenida Presidente Vargas e Avenida João Rossi; interligação do Parque Tiradentes e Residencial Jair Della Coleta e interligação do Jardim Planalto e Contorno Araras.

Isso se refere à terceira etapa do processo e a lista conta com protocolos de 13 Estados do país. As propostas, que somam 348, ratificam o pré-enquadramento das cartas-consulta cadastradas no sistema que foram recepcionadas e analisadas pelos Agentes Financeiros até o dia 30 de novembro de 2017.

“Essa seleção significa que trabalhamos e muito. Para cidade, isso tem um impacto muito importante. As pessoas poderão trafegar em melhores condições. Tudo isso está em nosso Plano Diretor, que dirige a questão do que é importante na estrutura viária de Araras. Tudo o que foi feito valeu muito a pena e, com muito trabalho à frente, vamos conseguir muito mais”, comentou o prefeito Pedro Eliseu Filho.

O “Avançar Cidades” é divido em dois grupos, tendo em vista que o primeiro deles é composto por municípios com população igual ou inferior a 250 mil habitantes. Na próxima etapa, os municípios cujas propostas constarem da lista de pré-seleção deverão apresentar ao Agente Financeiro o projeto básico do empreendimento e as demais documentações necessárias para a análise de risco. As propostas que tiverem o parecer favorável serão validadas pelos Agentes Financeiros. Na sequência, o Ministério das Cidades publicará periodicamente a seleção final, sendo este o momento em que os recursos disponíveis para o programa serão alocados para cada proposta.

Secom/PMA
Fotos: Marcio Neves/Secom/PMA

Você pode ler também!

No WhatsApp, caminhoneiros dizem que greve está longe do fim

A liberação de alguns trechos de estradas, como em São Paulo, está longe de significar o

Read More...

1º GP de Ciclismo de Araras reuniu mais de 350 ciclistas

5ª etapa do Campeonato da Média Paulista de Ciclismo foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes

Read More...

ATENÇÃO! Proibido colocar entulho nas ruas

  Em virtude da greve dos caminhoneiros em todo o Brasil, a Prefeitura de Araras enfrenta problemas

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu