Serviço de 156 da Prefeitura consegue resolver 68% dos pedidos

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Um balanço divulgado pelo Serviço 156 da Prefeitura mostra que entre as solicitações registradas pela população no ano passado pelo telefone 156, 68% já foram resolvidas. Foram 6.303 solicitações no balanço entre janeiro e novembro de 2017.

A avaliação do Serviço 156 é que o percentual de resolução foi considerado muito bom, mas que as solicitações em aberto já foram encaminhadas para os respectivos setores responsáveis e que serão resolvidas conforme disponibilidade. A resolução é em média 68%, mas algumas Secretarias chegam a ter um percentual de resposta positiva de mais de 90%.

Das 6.303 solicitações durante o ano de 2017, 65% são direcionadas para os setores que têm uma amplitude de serviços de rua, como poda de árvore, corte de mato alto, tapa-buraco, coleta de entulho, fiscalização em bares, animais nas ruas etc.

Para o diretor do Departamento de Ouvidoria, Corregedoria e Auditoria da Prefeitura, Rodrigo Soares, além de resolver o problema, seu setor ainda faz contato posterior com o reclamante para informar da resolução. “Só não conseguimos falar com todos porque muitas reclamações são anônimas. Caso contrário faríamos esse contato para dar um retorno ao cidadão”, comentou Soares.

O Serviço 156 da Prefeitura não recebe apenas reclamações, pois muitas pessoas já assimilaram esse número de telefone e acabam utilizando-o para obter informações básicas de outros serviços oferecidos pela administração municipal.

Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

Declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural deve ser feita até 28 de setembro

Declaração deve levar em conta o Valor de Terra Nua divulgado pela Prefeitura O período de

Read More...

Câmara homenageia profissionais da saúde que participaram da vacinação contra a poliomelite e Sarampo

O Poder Legislativo de Araras entregou na noite da última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão

Read More...

Câmara de vereadores de Araras aprova multa para quem não recolher dejeto de seus animais em vias públicas

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão ordinária, o projeto de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu