Subtenente da PM deve assumir Secretaria de Segurança de Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

O subtenente da Polícia Militar Marcos Buzolin Gonçalves deve ser o novo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. Fontes de dentro da Prefeitura apontaram, extraoficialmente, no fim da tarde desta segunda-feira (29) que a pasta será comandada pelo policial, que deve ter a promoção a tenente publicada nos próximos dias. Ele, que está prestes a se aposentar da PM, vai se exonerar da corporação para assumir o cargo.

O Mobi News apurou que a escolha do oficial ocorre por ele ser um militar experiente em ações policiais e com um ótimo relacionamento com os guardas civis municipais.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o prefeito Pedrinho Eliseu buscava alguém com comprovada atuação nas ruas, capacidade de comando e que pudesse agregar à tropa valores de quem está acostumado a servir nas ruas.

Desde a saída de Moisés Furlan, ocorrida na última sexta-feira (26), diversos nomes foram ventilados nos bastidores políticos para assumir a pasta, que é responsável pela Guarda Civil Municipal, pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), pela Vepam e pela Defesa Civil de Araras (SP).

Buzolin trabalha há mais de 30 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo – muitos deles em Araras. Formado em Direito, ele foi promovido a subtenente em 2015 e comandou o 3º Pelotão da PM de Conchal (SP).

Esta é a segunda mudança no secretariado de Pedrinho Eliseu este ano. No último dia 4, Ricardo Franco deixou a Secretaria Municipal de Governo e foi substituído por Marcelo Franchozza, então secretário de Ação Cultural e Cidadania – pasta que passou a ser comandada por Jonas Bueno, então diretor de Cultura.

Repórter Beto Ribeiro / Fonte: Redação Mobi News

Você pode ler também!

Sem motorista, carro cai dentro de ribeirão em Araras, SP

O acidente chamou a atenção de quem passava pelo local; não houve vítima. Na tarde deste

Read More...

Polícia Civil de Araras apreende máquina de contar dinheiro e mais de R$3 mil em casa de investigado por tráfico

A Polícia Civil de Araras realizou na tarde desta sexta-feira (23) a apreensão de R$3,1 mil

Read More...

Vigilante de escola é rendido e tem pertences roubados enquanto trabalhava durante a madrugada

Um vigilante patrimonial de 64 anos foi furtado na madrugada desta sexta-feira (23) no Jardim Campestre.

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu