Vereadora Deise Olimpio participa de reunião para tratar da falta de água em bairros da zona Leste

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) constatou na última semana em visita aos bairros da região Leste de Araras, a falta de água em residências localizadas no bairro José Ometto II. Para tratar sobre o assunto, a parlamentar participou de uma reunião com o presidente do SAEMA – Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras -, Rubens Franco Junior, na tarde de quarta-feira (10), na sede da autarquia.

Durante o encontro, que contou com as presenças da diretora de comunicação, Camila Heloíse, do diretor de coordenadoria da Estação de Tratamento de Água – ETA, Wagner José Bergamin, da chefe de divisão de hidrometria, Susana Ávila e do funcionário aposentado do SAEMA, Jair Ricardo Zoré, foram apresentadas as situações que levam a ocorrer a falta d’água nas casas dos bairros localizados na Zona Leste. “No ano passado estivemos focados em dar início às obras para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – e acabamos levando todo o ano até encontrar a solução para isso, agora, em 2018, além desta obra, estamos empenhados em solucionar de vez a situação de falta d´água na região Leste e, isso já está acontecendo”, explica Junior Franco.

O presidente da autarquia apresentou, durante a reunião, a obra que será realizada para implantação do Sistema de Abastecimento de Água – SABAZ Leste – com o objetivo de ampliar a vazão de água tratada que chega nesses bairros, por meio da implantação de uma rede saindo da Estação de Tratamento de Água – ETA – até a Estação Elevatória de Água Tratada – EEAT da Zona Leste.

Como medida emergencial, que segundo o presidente da autarquia, foi iniciada na segunda-feira (8), para minimizar a situação dos moradores até que a obra seja concluída, além da implantação de interligação de redes do centro com o bairro Jardim Fátima, serão instaladas também, válvulas redutoras de pressão, de controlador de nível e outras ações para atender a população da região.

Para a vereadora Deise Olimpio, as medidas emergenciais serão importantes para que a população receba água em suas casas o quanto antes. “O importante é que a população receba a água em suas casas, espero que as medidas emergenciais já levem esse liquido tão precioso às casas do bairro José Ometto II e em toda região Leste que estão sofrendo com este problema”, disse.

Com informações do Gabinete da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC)

Você pode ler também!

CDHU convoca 136 famílias para escolha dos apartamentos da zona leste

Escolha será por meio de mapa do empreendimento, em evento marcado para sábado, no Centro Cultural;

Read More...

Orçamento Participativo terá reuniões em três regiões na próxima semana

Primeiro encontro oficial ocorreu nesta quinta-feira (12), envolvendo os bairros da região central A 1ª reunião

Read More...

ESCLARECIMENTO: Dr. Agnaldo Píspico emite nota sobre vandalismo praticado por médico em Araras

Ontem dia 13/7 no plantão diurno tivemos uma grave intercorrencia com um médico que estava fazendo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!