Vereadora Deise Olimpio participa de reunião para tratar da falta de água em bairros da zona Leste

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) constatou na última semana em visita aos bairros da região Leste de Araras, a falta de água em residências localizadas no bairro José Ometto II. Para tratar sobre o assunto, a parlamentar participou de uma reunião com o presidente do SAEMA – Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras -, Rubens Franco Junior, na tarde de quarta-feira (10), na sede da autarquia.

Durante o encontro, que contou com as presenças da diretora de comunicação, Camila Heloíse, do diretor de coordenadoria da Estação de Tratamento de Água – ETA, Wagner José Bergamin, da chefe de divisão de hidrometria, Susana Ávila e do funcionário aposentado do SAEMA, Jair Ricardo Zoré, foram apresentadas as situações que levam a ocorrer a falta d’água nas casas dos bairros localizados na Zona Leste. “No ano passado estivemos focados em dar início às obras para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – e acabamos levando todo o ano até encontrar a solução para isso, agora, em 2018, além desta obra, estamos empenhados em solucionar de vez a situação de falta d´água na região Leste e, isso já está acontecendo”, explica Junior Franco.

O presidente da autarquia apresentou, durante a reunião, a obra que será realizada para implantação do Sistema de Abastecimento de Água – SABAZ Leste – com o objetivo de ampliar a vazão de água tratada que chega nesses bairros, por meio da implantação de uma rede saindo da Estação de Tratamento de Água – ETA – até a Estação Elevatória de Água Tratada – EEAT da Zona Leste.

Como medida emergencial, que segundo o presidente da autarquia, foi iniciada na segunda-feira (8), para minimizar a situação dos moradores até que a obra seja concluída, além da implantação de interligação de redes do centro com o bairro Jardim Fátima, serão instaladas também, válvulas redutoras de pressão, de controlador de nível e outras ações para atender a população da região.

Para a vereadora Deise Olimpio, as medidas emergenciais serão importantes para que a população receba água em suas casas o quanto antes. “O importante é que a população receba a água em suas casas, espero que as medidas emergenciais já levem esse liquido tão precioso às casas do bairro José Ometto II e em toda região Leste que estão sofrendo com este problema”, disse.

Com informações do Gabinete da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC)

Você pode ler também!

Ganha Tempo é lançado oficialmente e deve começar atendimento à população em agosto

Prefeito Pedrinho Eliseu lembrou que sua equipe vem trabalhando nesse programa desde o ano passado, com

Read More...

Mostra de Arte e Dança Adaptada do Ceren terá 14 apresentações

Evento acontece no dia 27 de abril, às 14h, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo;

Read More...

Futebol Master: última rodada da fase de classificação é neste domingo

EC Bela Vista, EC São Benedito e EC Real Madri disputam as duas últimas vagas na

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu