Convênio com o Sesi-SP irá fortalecer ainda mais o desenvolvimento esportivo de Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Prefeitura participou de cerimônia de assinatura de convênio do Programa Atleta do Futuro e também do “Sebrae Aqui”, com a presença do presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf

Fortalecer o esporte ararense. Essa é a importância do convênio assinado pela Prefeitura de Araras com o Sesi/SP (Serviço Social da Indústria), na tarde desta sexta-feira (02/02), em cerimônia realizada na sede da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras).

Na ocasião, o prefeito Pedrinho Eliseu se encontrou com o presidente do Sesi-SP e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF) irá beneficiar pelo menos 360 crianças com aulas gratuitas de Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Damas e Xadrez.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, a parceria irá amplificar o trabalho já existente no município. “Desde que assumimos a Prefeitura, o esporte vem recebendo apoio da nossa Administração. Essa parceria com o Sesi irá coroar ainda mais esse trabalho, nos dando uma condição melhor para oferecer mais atrativos. O projeto renderá muitos frutos para a nossa população”, comentou o prefeito.

Já para o secretário de Esportes, Douglas Marcucci, o convênio irá ajudar ainda mais o desenvolvimento esportivo em Araras. “Atualmente, por meio do programa municipal Esporte para Todos, atendemos esportivamente 2.500 crianças. Com o convênio, chegará a quase 3.000 alunos. Esse benefício será destinado a crianças de 6 a 14 anos”.

Em Araras, o PAF irá atender crianças e adolescentes no Centro de Atividades do SESI – CAT Laerte Michielin.

“Sebrae Aqui” em Araras

No mesmo evento, Araras foi contemplada com o novo posto de atendimento “Sebrae Aqui”, instalado nas dependências da ACIA. A “ferramenta” irá permitir um atendimento personalizado para consultoria de empresas, com abordagem voltada a temas específicos nas áreas de Gestão e Administração. Além disso, os usuários contarão com sala própria e individualizada para os atendimentos.

A chegada do “Sebrae Aqui” em Araras só foi possível mediante parceria do Sebrae–SP com a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Renda e Empregos, e também com a ACIA.

No final da cerimônia, o prefeito Pedrinho Eliseu quebrou o protocolo e fez um pedido público a Paulo Skaf, entregando um documento de solicitação para que a Escola do Senai em Araras se transforme numa Faculdade, oferecendo, além dos cursos técnicos, também cursos de ensino superior.

Clique aqui e veja vídeo do evento, inclusive o momento em que o prefeito Pedrinho Eliseu entrega o pedido da Faculdade do Senai a Paulo Skaf.

Fonte: Secom/PMA

Você pode ler também!

Inauguração do Ganha Tempo será na próxima segunda-feira, dia 22; intervenções no prédio estão na fase final

Novo programa tem como objetivo dar agilidade e conforto humanizando ao ararense e oferecer serviços essenciais

Read More...

Secretaria de Obras instala novas grelhas de águas pluviais no Parque Industrial

Ao todo, três peças foram recolocadas na Rua Rio Grande do Sul, próximo ao Jardim Santa

Read More...

Câmara aprova o Dia do Profissional de Educação Física em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (08), na 36ª sessão ordinária, o projeto de lei

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu