Prefeitura de Araras recebe programa “Time do Emprego”

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O programa “Time do Emprego” será implantado em Araras ainda no primeiro semestre de 2018. Com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional, o programa é uma iniciativa conjunta do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração, Emprego e Renda.

O Programa consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo onde se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas. O “Time do Emprego”, além de orientação profissional e reorientação de carreira, têm como primeiro objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

Implantado pela Secretaria do Trabalho de São Paulo, por onde 73.664 participantes passaram, desde o ano de 2001. E mais: 24.700 participantes foram inseridos no mercado de trabalho no estado de São Paulo, o que corresponde a 40% do total de atendimentos. Desta forma, o Time do Emprego teve seu objetivo legitimado, cumprindo uma função social, com o diferencial de compromisso e respeito aos trabalhadores, que buscam uma vida melhor, e essa condição começa com a inserção e participação dignas no Mundo do Trabalho.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição – que é limitada – os interessados devem comparecer de 1º a 15 de março no Pat (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araras), localizado na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e de 14 às 16h.

Os documentos necessários para o cadastro são RG, CPF, Carteira do Trabalho, Reservista (para homens) e Comprovante de Endereço. A duração do curso será de três meses e dividido em duas turmas.

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu