Volta às aulas: 44 unidades da rede municipal de ensino retomam hoje as atividades

Categoria Educação, Notícias Publicado em
- Updated

Mais de 11.500 alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta segunda-feira (05/02), segundo dados da Secretaria Municipal de Educação. 44 escolas, que correspondem a todas as unidades de ensino da rede entre creche (0 a 3 anos), pré-escola (3 a 5 anos), ensino fundamental I e II (6 a 15 anos) e o EJA – Educação de Jovens e Adultos iniciam o ano letivo.

Para a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura, este é um momento de muita alegria, pois mais um ano letivo se inicia e com ele muitos aprendizados virão. “Vamos proporcionar aos alunos um crescimento tanto de intelecto, quanto de valores como um todo. A Prefeitura está trabalhando muito para que os estudantes sejam atendidos com excelência e qualidade no ensino. Desejamos um ano letivo de muito trabalho visando o avanço dos nossos alunos em todas as áreas do conhecimento, para que estejam preparados para as próximas fases”, comentou a secretária.

Prefeito participa de entrega de kits de materiais

Ainda na manhã desta segunda-feira (05/02), na escola EMEF Prof. “Francisco Salles Nogueira”, aconteceu à entrega dos kits de materiais às crianças da unidade. Estiveram presentes o prefeito Pedro Eliseu Filho, a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura, o secretário municipal de Governo, Marcelo Franchozza e representando a Câmara Municipal de Araras, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande.

Na ocasião, o prefeito deixou claro que os materiais são de boa qualidade e que todas as crianças da rede terão acesso. “Muitos pais não podem comprar os materiais, por isso, a Prefeitura mais uma vez demonstra o cuidado com a nossa educação e com as crianças, que serão o futuro do nosso município, do nosso país. Estamos muito contentes com essa entrega, que vai proporcionar aos pais a tranquilidade em não se preocupar com o custo dos materiais e aos alunos de terem em mãos bons instrumentos para o estudo”, disse Pedrinho.

Os kits de material escolar foram comprados atendendo a necessidade de cada estudante, conforme grau de escolaridade. Há um kit para alunos da educação infantil, um para 1° e 2º anos, um para 3° anos, um kit específico para 4° e 5° anos, 6° ao 9° anos e para EJA – Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os uniformes também estão sendo entregues aos alunos da rede. Pela grande demanda e logística implantada pela equipe da pasta, até o final de fevereiro todas as escolas serão abastecidas e os alunos estarão com os novos uniformes. Enquanto isso, os pais podem ficar tranquilos, que os estudantes frequentarão normalmente às aulas com o uniforme antigo.

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu