Alunos da Emeief Manoela Vergueiro retornam ao prédio no Jardim Belvedere na segunda-feira

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Os alunos da Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro enfim voltam ao prédio no Jardim Belvedere nesta segunda-feira (12), após quase 6 meses longe da “velha casa”. Até então, as crianças eram atendidas provisoriamente nas salas de catequese da Paróquia Bom Jesus.

Em 2017, a unidade escolar teve que suspender as atividades devido a infestação de escorpiões e os alunos transferidos para a Paróquia. Após algumas intervenções, o prédio passou por uma completa reforma para solucionar o problema, além de modernizar a estrutura local para o melhor desenvolvimento pedagógico dos alunos.

“O trabalho foi grande e realocamos nossas crianças sem deixar de ter a qualidade de atendimento a eles, isso foi o mais importante, mas enfim eles poderão voltar para o novo prédio, agora modernizado. A mudança já começou e tudo estará pronto na segunda-feira para recebe-los”, destacou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura. “Em nome da Secretaria de Educação e do prefeito Pedrinho Eliseu, agradeço a Paróquia Bom Jesus, em especial ao padre José Ângelo Mirandola Bryan, que prontamente nos acolheu com muito carinho e nos cedeu um amplo espaço que contribuiu bastante com a continuidade do desenvolvimento pedagógico dos alunos”, enfatizou a secretária.

A reforma da Emeief Manoela Vergueiro incluiu a troca do telhado, retirada de armários e forros antigos, melhorias na rede de esgoto como a colocação de válvulas de repressão hidráulica – o que impede que animais que circulam pelo esgoto voltem e subam pelos ralos. Além disso, foi realizada a substituição da areia do parquinho, pintura geral, colocação de telas de proteção de insetos e o aterramento das raízes da seringueira que existe no local com a colocação de grama na superfície. A obra foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Fonte: Opinião Jornal Araras

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu