Após reforma e readequação no prédio, alunos da Emeief Manoela Lacerda de Vergueiro retornam à unidade, no Jardim Belvedere

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Os estudantes da Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro voltaram ao prédio no Jardim Belvedere nesta segunda-feira (12), após a Prefeitura concluir as intervenções da unidade, que duraram três meses. Os alunos ficaram provisoriamente nas salas de catequese da Paróquia Senhor Bom Jesus, também no Belvedere, onde foram proporcionadas a eles todas as condições para o aprendizado.

Os serviços contemplaram a troca das galerias e tubulações de esgoto para eliminar os criadouros de escorpiões, infraestrutura, acabamento, substituição das válvulas de retenção, pintura, reforma de telhados, caixas de areia, brinquedos do parquinho e modernização das redes elétrica e hidráulica. Além disso, equipes do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) realizaram um trabalho de dedetização no local. O procedimento teve por objetivo fazer um controle eficaz de pragas e insetos.

Em 2017, a unidade escolar teve que suspender as atividades devido à infestação de escorpiões e os alunos transferidos para a Paróquia. Após algumas intervenções, o prédio passou por uma completa reforma para solucionar o problema, além de modernizar a estrutura local para o melhor desenvolvimento pedagógico dos alunos.

“Estamos muito contentes com a volta dos alunos aqui no prédio que foi totalmente reformulado. Dá para ver, no rostinho de cada um, a felicidade e o amor que eles têm por essa escola. Todos suaram a camisa para entregar a obra antes mesmo da data prevista, pensando, claro, no desenvolvimento pedagógico dos alunos”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu