Após reforma e readequação no prédio, alunos da Emeief Manoela Lacerda de Vergueiro retornam à unidade, no Jardim Belvedere

Categorias Educação, Notícias

Os estudantes da Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro voltaram ao prédio no Jardim Belvedere nesta segunda-feira (12), após a Prefeitura concluir as intervenções da unidade, que duraram três meses. Os alunos ficaram provisoriamente nas salas de catequese da Paróquia Senhor Bom Jesus, também no Belvedere, onde foram proporcionadas a eles todas as condições para o aprendizado.

Os serviços contemplaram a troca das galerias e tubulações de esgoto para eliminar os criadouros de escorpiões, infraestrutura, acabamento, substituição das válvulas de retenção, pintura, reforma de telhados, caixas de areia, brinquedos do parquinho e modernização das redes elétrica e hidráulica. Além disso, equipes do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) realizaram um trabalho de dedetização no local. O procedimento teve por objetivo fazer um controle eficaz de pragas e insetos.

Em 2017, a unidade escolar teve que suspender as atividades devido à infestação de escorpiões e os alunos transferidos para a Paróquia. Após algumas intervenções, o prédio passou por uma completa reforma para solucionar o problema, além de modernizar a estrutura local para o melhor desenvolvimento pedagógico dos alunos.

“Estamos muito contentes com a volta dos alunos aqui no prédio que foi totalmente reformulado. Dá para ver, no rostinho de cada um, a felicidade e o amor que eles têm por essa escola. Todos suaram a camisa para entregar a obra antes mesmo da data prevista, pensando, claro, no desenvolvimento pedagógico dos alunos”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Você pode ler também!

Servidor municipal participa do XXVI Encontro Brasileiro de Administração, no Rio de Janeiro

Apresentação de Junior Salviatto aconteceu no painel “Tecnologia e Inovação na Gestão Municipal”, na última semana

Read More...

Amadorzão 2018 já começou e teve duas goleadas

Abertura da competição aconteceu no último domingo (12) em quatro campos do município; Guerreiros e Praça

Read More...

Equipes de Basquetebol e Futsal de Araras são homenageadas na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Araras prestou homenagem na última segunda-feira (13), durante a 28ª sessão ordinária,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!