Ato Cívico abre comemorações dos 147 anos de emancipação político-administrativa de Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Na manhã desta segunda-feira (19), na Praça Barão de Araras, ao lado do Obelisco, a Prefeitura de Araras deu início às comemorações dos 147 anos de emancipação-político administrativa da cidade com o Ato Cívico, na abertura da Semana do Município 2018.

A solenidade reuniu a comunidade, autoridades locais, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra, além dos alunos da Emei Joel Job Fachini (fanfarra e dança) e Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita (coral), com apresentações homenageando Araras. Os alunos do Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) também estiveram presentes.

Ao som do Hino Nacional interpretado ao vivo pelo trio Algusto Cesar Alves, Nicolas Algusto Alves e Nielty Maurian, as quatro bandeiras foram hasteadas, sendo elas: a do Brasil pelas mãos do prefeito Pedrinho Eliseu; a do Estado de São Paulo, pela secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura; a do Mercosul; pelo subtenente do Tiro de Guerra de Araras, Cláudio Deoclécio dos Santos; e a do Município; pelas mãos do presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho.

O prefeito se emocionou ao ver as apresentações dos alunos da rede municipal de ensino. “Não tenho palavras para agradecer de estar aqui hoje, no cargo de prefeito, abrindo a semana de comemorações do município. As apresentações me tocaram e muito e como diz a letra de Kell Smith: ‘Dá pra viver mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau. É só não permitir que a maldade do mundo te pareça normal’. Crescer é inevitável, mas não perder o coração de menino, de criança, é a única forma de salvar o nosso Brasil. Não espere só dos políticos. Faça a sua parte”, comentou Pedrinho Eliseu.

Diversas atrações fazem parte da Semana do Município 2018

A Administração Municipal preparou um cronograma especial de atrações que vão integrar a programação da Semana do Município 2018. O cronograma prevê eventos da Semana da Água, atrações do projeto Energia em Sua Vida, apresentações dos 60 anos de Bossa Nova e do Quinteto Bachianas Sesi, lançamento do Programa de Leitura Entre Contos e Letras, a realização da primeira missa na Capela de Santo Antônio reaberta à comunidade, formatura da Guarda Civil Municipal, solenidade de abertura e premiação do SAAP (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antônio Rodini, encenação da Paixão de Cristo – a História Contada por Crianças, Corrida 24 de Março e show musical com Waire Carneiro, na Praça Barão de Araras.

Veja a programação completa

SEGUNDA-FEIRA (19)

Ato Cívico

Hasteamento das Bandeiras na Praça Barão de Araras

Semana da Água

O Saema preparou ações de educação ambiental e receberá alunos e professores de escolas para visitações e palestras na Estação de Tratamento de Água. De 19 a 29 de março.

Semana da Água

O CRAS Pró-Arara realizará atividades de educação ambiental para alunos do ensino fundamental das escolas municipais – De 19 a 23 de março, das 14h às 16h, no CRAS do Lago Municipal.

60 anos de Bossa Nova

Apresentação musical na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho – 20h

QUINTA-FEIRA (22)

Energia em Sua Vida

Evento da Elektro, em parceria com a Prefeitura, com várias atrações e apresentações da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania – CEU José Olavo Paganotti, Praça Jorge Assumpção, José Ometto 1 – 9h às 17h30

SEXTA-FEIRA (23)

Programa de Leitura

Lançamento do Programa de Leitura Entre Contos e Letras – Praça Barão de Araras, com alunos do Ensino Fundamental – 8h às 10h e das 14h às 16h.

Quinteto Bachianas Sesi SP

Apresentação musical na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho – 20h

SÁBADO (24)

Missa na Capela Santo Antônio

Missa marcando a reabertura da Capela, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, 9h

Formatura da Guarda Civil Municipal

Formatura de 15 novos guardas, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, 10h30

Abertura do Saap

Solenidade de abertura e premiação do Saap (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antônio Rodini – Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, com apresentação musical da Banda Satyrus, 19h

Paixão de Cristo – A História Contada por Crianças

Encenação na Prainha do Lago Municipal – 20h

Orquestra da UFSCar

Apresentação da Orquestra da UFSCar, com organização do Rotary Club Araras Sul em parceria com a Prefeitura de Araras –Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo – 20h

DOMINGO (25)

Corrida 24 de Março

Largada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Ruegger – 8h

Paixão de Cristo – A História Contada por Crianças

Encenação na Prainha do Lago Municipal – 20h

Show na Praça

Show com o cantor Waire Carneiro – Praça Barão de Araras – às 20h

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu