Câmara rejeita em 1º Turno mudança na votação de concessão de cidadania ararense

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Os vereadores rejeitaram em 1º turno, por seis votos a cinco, durante a 7ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (19), o projeto de Lei que desejava alterar a forma de votação para a concessão ao título de cidadão ararense.

A propositura de autoria dos vereadores Jackson de Jesus (PROS), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e José Roberto Apolari (PTB), pretendia mudar o inciso XVII do artigo 35 da Lei Orgânica do Município de Araras – LOMA – alterando para nominal a forma de votação do título de cidadania ararense e não mais secreta como determina atualmente o Regimento Interno da Câmara Municipal.

No entanto, o projeto de Lei foi rejeitado por seis votos contrários dos vereadores Pedro Eliseu Sobrinho, Francisco Nucci Neto, Romildo Benedito Borelli, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, Carlos Alberto Jacovetti e Eduardo Elias Dias. Foram favoráveis ao projeto os autores da propositura e mais o vereador Marcelo de Oliveira.

Com a rejeição já em 1º turno, o projeto fica arquivado, uma vez que, segundo o artigo 256 do Regimento Interno da Câmara, a propositura só teria legalidade se fosse aprovada nos dois turnos, por se tratar de Emenda à Lei Orgânica do Município de Araras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Ganha Tempo é lançado oficialmente e deve começar atendimento à população em agosto

Prefeito Pedrinho Eliseu lembrou que sua equipe vem trabalhando nesse programa desde o ano passado, com

Read More...

Mostra de Arte e Dança Adaptada do Ceren terá 14 apresentações

Evento acontece no dia 27 de abril, às 14h, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo;

Read More...

Futebol Master: última rodada da fase de classificação é neste domingo

EC Bela Vista, EC São Benedito e EC Real Madri disputam as duas últimas vagas na

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu