Forças de Segurança voltam ao 8 de abril e desta vez fazem apreensões de drogas

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Na noite desta quinta-feira (15), forças de segurança de Araras (SP), juntamente com a fiscalização urbana da Prefeitura Municipal, realizaram mais uma operação para restabelecer a ordem pública no bairro Jd. 8 de Abril, onde universitários insistem em dizer que o local é utilizado apenas e tão somente para diversão. O local também é frequentado por pessoas, que não são estudantes.

“Até então as equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, chegavam no local e pediam para o proprietário da Padoca fechar o comércio. Hoje, chegamos abordando todas as pessoas que estavam no local, e durante a ação dois jovens foram detidos usando e portando 4 pinos de cocaína e 2 porções de maconha, os dois responderam processos criminais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas…Daí, se pergunta, realmente é esse o lugar que os universitários querem frequentar? Onde é frequentado por pessoas envolvidas com o crime!”, disse Marcos Buzolin – Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras (SP).

Também foram aprendidos 14 pinos de cocaína (que segundo a denúncia seriam vendidas para os estudantes universitários), e estavam próximos da Padoca, e a fiscalização urbana também apreendeu 14 latas de cerveja, que estavam sendo comercializadas em um cooler.

O local será lacrado nesta sexta-feira (16), por funcionar em desacordo com o estabelecido pela legislação municipal e também em desacordo com o alvará de funcionamento.

Nesta última segunda-feira o Secretário Municipal de Segurança Pública e o Comandante da PM conversaram com o proprietário do estabelecimento conhecido como ‘Padoca’ juntamente com os
advogados do comerciante.

Teria ficado combinado algumas determinações a serem seguidas pelo estabelecimento para evitar problemas de som alto e fechamento da via pública. Porém a Secretaria de Segurança de Araras entendeu que “não estão sendo cumpridas as determinações legais”.

A operação foi coordenada pelo Inspetor Salathiel – chefe da Divisão de Operações da Guarda Civil Municipal, com apoio do Inspetor Barbosa da RP e Inspetor Anilton da ROMU, além das viaturas: Comando, ROMU, 02, 09 e Ronda Escolar, e 04 viaturas da Polícia Militar que foram coordenadas pelo Sargento Prado. Toda operação foi acompanhada de perto pelo Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu