Idosos do Centro de Convivência da 3ª idade recebem missa em celebração à Semana Santa

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Mais de 250 pessoas estiveram na manhã desta terça-feira (20) no Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Bordin Maretto renovando a fé numa missa em preparação à Semana Santa. Estiveram presentes os quatro grupos da terceira idade (Primavera, Casa Esperança, Rosa Esperança e Despertar para a Vida), além dos idosos assistidos pelo CDI (Centro Dia do Idoso) Orlando Denardi.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Thiago Cabrini, da Paróquia São Judas Tadeu. A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito Pedrinho Eliseu, ao lado pela primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade de Araras) – Gabriela Zorzo Eliseu; do vice-prefeito e secretário da Saúde, Luiz Emílio Salomé; e dos secretários municipais de Ação e Inclusão Social, Roanita Franco Bergamin; do Planejamento, Paulo Bertolini; da Habitação, Felipe Castro; e da Comunicação, Douglas Cesar Gonzaga; e o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior.

“Renovar neles a vontade de continuar na caminhada. Este é o nosso objetivo. Um momento de reflexão, de um amor à vida passada das coisas que conseguiram contemplar. A Prefeitura sempre realiza eventos como este de integração deixando-os mais próximo, dando mais ouvido, e sentindo todo o carinho que eles têm para dar”, disse o padre Thiago Cabrini.

Pra a primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu, a missa já é uma tradição e muito esperada pelos idosos. “Este é uma boa oportunidade para refletir, renovar a nossa fé e de pensar um pouco ainda mais no próximo. Partilhar desses momentos ao lado deles é extremamente gratificante, pois eu aprendo muito com cada um aqui”, comentou ela.

Já para o prefeito Pedrinho Eliseu, a Páscoa que está para chegar é uma passagem das dificuldades. “Os nossos meninos e meninas ficam muito contentes com essa missa que é um ato de reflexão, de pedir a Deus pela saúde deles, pela cidade de Araras e para todos nós para que não percamos a esperança diante das dificuldades”, finalizou ele.

Fonte: Secom

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu