Prefeito autoriza Secretaria de Segurança Pública dar prosseguimento para implantar a Muralha Digital em Araras

Categorias Notícias, Polícia

Prefeito autoriza Secretaria de Segurança Pública dar prosseguimento para implantar a Muralha Digital em Araras

Modelo de sistema eletrônico inteligente de câmeras de monitoramento foi apresentado na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho; proposta é integração entre Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

         A Prefeitura de Araras deu mais um passo para tornar a cidade ainda mais segura. Na manhã desta segunda-feira (26), o governo municipal organizou uma apresentação à representantes da segurança pública, de departamentos municipais, empresários e imprensa sobre a implantação da Muralha Digital, que é um modelo de sistema eletrônico inteligente de câmeras de monitoramento e vigilância pública e privada para blindar a cidade de Araras.

         A apresentação foi do guarda civil municipal de Cordeirópolis, Leonardo Maximiliano Anselmo da Silva (Max), cidade onde já funciona esse sistema, trabalhando de forma integrada com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

         No final da apresentação, o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, agradeceu o gcm Max pela apresentação e elogiou o trabalho desenvolvido na vizinha cidade. Aproveitou para dar total liberdade ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras, Marcos Buzolin Gonçalves, a dar prosseguimento nesse projeto a ser implantado também em Araras.

         “Não há mais volta, o caminho é esse mesmo. Vamos ser mais efetivos e objetivos, já cuidar dos Termos de Referência para posterior licitação e dialogar com a iniciativa privada”, comentou o prefeito. O secretário de Segurança Pública, Marcos Buzolin Gonçalves, disse que a partir de agora vai tratar das questões burocráticas e também nomear uma comissão com a iniciativa privada para discutir as responsabilidades de cada um.

A proposta da Prefeitura de Araras é investir num sistema de monitoramento por câmeras na cidade e instalar uma Central de Monitoramento e Inteligência, nas dependências da Delegacia de Polícia, onde atuariam em conjunto a GCM, PM e Polícia Civil. O sistema também possibilita pessoas que já possuem sistemas de alarmes e câmeras de vigilância em suas residências de interagir com a Central de Monitoramento e Inteligência.

Você pode ler também!

Câmara cria Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar as receitas, despesas e saldos de 2017 no Executivo

Por unanimidade, os vereadores aprovaram durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira, o projeto de

Read More...

Reunião do Orçamento Participativo desta quinta-feira será na região sul da cidade

OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos

Read More...

Concurso Público do TCA: prova acontece no domingo, dia 22

São 283 inscritos para vagas de motorista, borracheiro e funileiro/pintor; avaliação será realizada na EE Vicente Ferreira dos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!