Prefeitura vai pagar o IVPE aos professores da rede municipal nesta sexta-feira

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Prefeitura de Araras está adiantando o pagamento do IVPE (Índice de Valorização do Profissional de Educação) em uma semana. O dinheiro da premiação referente ao ano letivo de 2017 a todos os professores da rede municipal de ensino estará na conta já nesta sexta-feira, dia 23 de março – o prazo final para pagamento é dia 30 de março.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação, cerca de 1.200 professores da rede municipal de ensino serão beneficiados com a premiação, totalizando aproximadamente R$ 2,4 milhões. Esse montante será injetado na economia local.

O IVPE é um benefício aos professores para incentivar a melhoria na qualidade de ensino do município. O valor é definido com base na assiduidade do professor em sala de aula; participação em cursos e eventos; e desempenho dos alunos de cada unidade escolar avaliados em provas periódicas – Iapel (Índice de Avaliação Pedagógica Local) e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Se um professor atingir os 100% do benefício a que tem direito, seu prêmio será no valor de seu último 13º salário.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu