SAAP 2018: 84 obras são selecionadas para exposição a partir do dia 24

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

As Comissões de Seleção e Premiação escolheram 84 obras de arte que irão integrar o 81º SAAP (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antonio Rodini, que neste ano acontecem simultaneamente nas modalidades Acadêmica e Contemporânea.

O Salão deste ano contou com 128 obras inscritas, e as 84 selecionadas são de 58 artistas, estes de 25 cidades de três estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Do total de obras aceitas, seis são de artistas ararenses. A lista com as obras selecionadas e os respectivos autores está disponível no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br, em link na matéria sobre o tema.

A abertura e premiação do SAAP acontecem no dia 24 de março, evento integrante da Semana do Município – Araras comemora 147 anos de emancipação político-administrativa no dia 24 de março. A solenidade de abertura do evento é gratuita e acontece no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, às 20h. A exposição dos trabalhos premiados e selecionados ficará aberta ao público até o dia 4 de maio.

Outra novidade deste ano foi o aumento da premiação em dinheiro para os vencedores das duas modalidades. Eram 4 salários mínimos, e agora serão 5 salários mínimos para os autores das melhores obras das modalidades Acadêmica e Contemporânea.

Processo de seleção

O processo de seleção dos materiais inscritos foi composto por membros críticos ou artistas de comprovado valor, indicados pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis. Os avaliadores da modalidade acadêmica fora Cintia Ribeiro, Margarete Zenero e Carlos Zornoff; e os jurados da modalidade contemporânea foram Renê Mainardi, Renato Pinho e Eduardo Trova.

Ao todo são sete categorias em cada modalidade: Prêmio Prefeitura de Araras – Toninho Rodini (cinco salários mínimos vigentes), Prêmio Casa da Cultura, Medalha de Ouro, Medalha de Prata, Medalha de Bronze e duas Menções Honrosas (certificados).

A retirada das obras selecionadas pelos autores das obras é de 7 de maio a 28 do mesmo mês. Já das obras não selecionadas devem ser retiradas de 12 a 23 de março, no próprio Centro Cultural, que fica Avenida Ângelo Franzini, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3541-5763 ou 3542-5807.

Os artistas que tiveram obras selecionadas são das seguintes cidades: São Paulo: Araras, Catanduva, Guarulhos, Campinas, Limeira, São Carlos, Leme, Itápolis, Piracicaba, Conchal, Jaboticabal, Ribeirão Preto, Pirassununga, Rio Claro, Americana, Cajamar, São Caetano do Sul, Pradópolis, Águas de Lindóia, Itapira, Cajobi, Paranapanema e São Paulo (capital); Minas Gerais: Uberlândia; e Rio de Janeiro: Rio de Janeiro (capital).

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu