Semana do Município 2018: Centro Cultural receberá formatura dos novos guardas civis municipais neste sábado

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

A Guarda Civil Municipal de Araras receberá, neste sábado (24), a adição de 15 novos agentes formados pelo CFTA (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento) da corporação. A solenidade de formatura acontece a partir das 10h30, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. A formatura faz parte do cronograma de atividades relacionadas aos 147 anos de emancipação político-administrativa de Araras.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu, do presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves, do comandante da Guarda, Carlos Alencar Ramos, além da comunidade, imprensa e outras autoridades locais.

Durante a solenidade, que terá participação especial da Banda Azul Marinho, da própria GCM, a cerimônia contará com juramento, homenagem ao paraninfo, o discurso do orador, além da premiação da melhor classificação durante todo o curso de CFTA.

Capacitados

Em treinamento desde setembro de 2017, os guardas passaram por uma série de atividades que fazem parte do conteúdo programado do CFTA da Guarda Municipal, comandada pelo diretor do CFTA, Reinaldo Benites, e do chefe do Centro Escolar, Valdir Albertini.

A duração do curso foi de 600 horas de atividades, conforme prevê a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Todo o conteúdo desenvolvido foi ministrado por autoridades da Segurança Pública e de profissionais de outras áreas correlacionada. Os formandos também tiveram aulas teóricas e práticas de tiro defensivo, bem como aulas de direção defensiva, o que garantirá a excelência na formação dos novos integrantes da corporação.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu