Semana do Município 2018: Centro Cultural receberá formatura dos novos guardas civis municipais neste sábado

Categorias Notícias, Polícia

A Guarda Civil Municipal de Araras receberá, neste sábado (24), a adição de 15 novos agentes formados pelo CFTA (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento) da corporação. A solenidade de formatura acontece a partir das 10h30, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. A formatura faz parte do cronograma de atividades relacionadas aos 147 anos de emancipação político-administrativa de Araras.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu, do presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves, do comandante da Guarda, Carlos Alencar Ramos, além da comunidade, imprensa e outras autoridades locais.

Durante a solenidade, que terá participação especial da Banda Azul Marinho, da própria GCM, a cerimônia contará com juramento, homenagem ao paraninfo, o discurso do orador, além da premiação da melhor classificação durante todo o curso de CFTA.

Capacitados

Em treinamento desde setembro de 2017, os guardas passaram por uma série de atividades que fazem parte do conteúdo programado do CFTA da Guarda Municipal, comandada pelo diretor do CFTA, Reinaldo Benites, e do chefe do Centro Escolar, Valdir Albertini.

A duração do curso foi de 600 horas de atividades, conforme prevê a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Todo o conteúdo desenvolvido foi ministrado por autoridades da Segurança Pública e de profissionais de outras áreas correlacionada. Os formandos também tiveram aulas teóricas e práticas de tiro defensivo, bem como aulas de direção defensiva, o que garantirá a excelência na formação dos novos integrantes da corporação.

Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

Orçamento Participativo terá reuniões em três regiões na próxima semana

Primeiro encontro oficial ocorreu nesta quinta-feira (12), envolvendo os bairros da região central A 1ª reunião

Read More...

ESCLARECIMENTO: Dr. Agnaldo Píspico emite nota sobre vandalismo praticado por médico em Araras

Ontem dia 13/7 no plantão diurno tivemos uma grave intercorrencia com um médico que estava fazendo

Read More...

TCA realiza 2º treinamento de liderança para funcionários

Objetivo da autarquia é fornecer um serviço de excelência à população de Araras; treinamento é uma

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!