Semana do Município 2018: Orquestra da UFSCar se apresenta sábado no Teatro Estadual, em celebração ao aniversário de Araras

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Em comemoração ao aniversário da emancipação político-administrativa de Araras, o Rotary Club de Araras Sul, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Prefeitura de Araras, realiza neste sábado (24), a partir das 20h30, apresentação da Orquestra Experimental da UFSCar.

O palco escolhido para receber o evento é do Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo e trará um repertório variado para todos os gostos e públicos.

A entrada é gratuita. No entanto, os convites devem ser retirados com os companheiros do Rotary Club de Araras Sul, no Teatro Estadual de Araras ou nas empresas parceiras: Academia Solutions, MPtrês, Colégio Cói, Zeni Materiais para Construção, Fanti Brindes e Hoche Salvana Turismo, após a doação de 1 kg de alimento não perecível que serão doados para entidades da cidade.

O evento também conta com apoio cultural da Padaria Água na Boca e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa).

A Orquestra

A Orquestra Experimental da UFSCar é uma corporação comunitária que se dedica ao estudo, pesquisa e desenvolvimento de um repertório musical e da prática instrumental em conjunto, voltados especialmente, mas não exclusivamente, para a cultura brasileira.

Atualmente, conta com cerca de 100 participantes, reunindo músicos das mais diferentes idades (desde 10 até 70 anos) oriundos de todos os segmentos da sociedade de São Carlos e cidades da região, além de alunos, funcionários e professores da UFSCar.

Ao longo de seus 25 anos de história, a orquestra recebeu mais de 500 músicos amadores e profissionais, tocou com artistas consagrados, e realiza cerca de 30 concertos anuais.

É conhecida pelo repertório diversificado, e pela formação instrumental diferenciada, que agrega instrumentos convencionais aos de uma orquestra, gerando uma sonoridade única.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu