Semana do Município 2018: Show na Praça de Waire Carneiro será domingo

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Conhecido por suas performances irreverentes, Waire Carneiro se apresenta neste domingo (25), a partir das 20h, na Praça Barão de Araras, com seu show acústico performático, que encerra com chave de ouro a programação da Semana do Município 2018, organizada pela Prefeitura de Araras, em comemoração aos 147 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

O músico ararense fará um repertório que vai de pop/rock, clássico, anos 60, 70 e 80. O cantor ainda traz as famosas performances de Ney Matogrosso e Sidney Magal, compondo a parte nacional, além de alguns flashbacks/ disco 70.

O show gratuito acontece em palco que será montado no Largo da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio e irá contar com área especial destinada a idosos e cadeirantes.

“Este show que encerra a nossa Semana do Município 2018 encantará todo o público, desde os mais antigos aos mais jovens. Além de ser um artista ararense, Waire tem uma história linda de vida e de superação e levará muita emoção ao público, eu tenho certeza”, comentou o secretário municipal de Ação Cultural e Cidadania, Jonas Bueno.

 

Músico ararense

Nascido em 22 de janeiro de 1975 na cidade de Araras, Waire Carneiro teve como estopim musical uma velha marchinha de Carnaval da década de 30, na qual seu avô, ex-chefe de estação ferroviária da FEPASA, costumava cantar para ele quando tinha apenas cinco anos de idade. Com a morte do avô em 1980, deixaria um singelo e grande legado para seu neto e para o município, se tornando o primeiro doador de córneas de Araras.

No final dos anos 80, no auge da sua juventude, o músico passava seu tempo ocioso no sítio de seu pai, ouvindo os discos de vinil das bandas de rock inglês trazidos pelos amigos de seu irmão mais velho e desde então, sem medir as consequências, ele se identificava por inteiro, pela arte de cantar.

No início, sem aulas de técnica vocal, Waire buscava a perfeição em cada nota entoada e em cada timbre de seus ídolos. Sua voz, mal amadurecia, quando já subia ao palco pela primeira vez no ano de 1991, no Festival Interestudantil de música organizado pela Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra. Seu quarteto composto por voz, violão, contrabaixo e uma flauta, conquistaria o 3º lugar como melhor música autoral naquele ano.

Anos depois, era convidado para assumir os vocais daquela que seria sua primeira banda cover, se apresentando em cidades do interior paulista como Limeira, Casa Branca, Tambaú, Porto Ferreira dentre outras. O cantor Waire já demonstrava certo destaque nas casas noturnas por onde passava. Sua frustrada tentativa de ser aprovado numa faculdade de Medicina Veterinária, acabou por encontrar um emprego, e a precoce paternidade, fez com que a falta de tempo para dedicar-se aos shows, reduzisse muito suas apresentações e a consequente saída da banda.

A traumática demissão do seu emprego em 2003 faria dele uma pessoa determinada, capaz de assumir definitivamente a música como um meio de vida. A partir daí, ele assumiria sua posição como front man numa sucessão de bandas com repertório cover, quando finalmente em 2008, cansado de tantos percalços, Waire Carneiro, daria sua última cartada – elevar como projeto principal, aquilo que sempre deixou como projeto paralelo desde 1997, projeto este que lhe rendeu a abertura de shows de nomes consagrados da MPB como 14 Bis, Guilherme Arantes e Sidnei Magal, a simplicidade da voz e o violão.

Desta vez, ele acrescentaria toda sua bagagem musical, a intensidade das suas antigas bandas e a experiência de palco num trabalho único e especial, agregando a teatralidade dos seus tempos de escola nas performances de Ney Matogrosso e Sidnei Magal, dando forma àquilo que ele mesmo batizaria como Acústico Performático, em voz e violão.

Hoje, aos 43 anos de idade, Waire Carneiro se torna um cantor altamente requisitado em Araras e em todo o Estado de São Paulo, se apresentando em bares, cervejarias, pubs e em todos os tipos de eventos como festas de casamentos, festas de aniversários, eventos beneficentes, confraternizações empresariais dentre outros, colocando em cada canção sua própria assinatura, sua alma e principalmente, a lembrança do seu amado e eterno avô.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu