Três cães são adotados na Feira de Adoção e Guarda Responsável

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Com três cachorros do Canil Municipal adotados, a Feira de Adoção e Guarda Responsável de Cães e Gatos, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), aconteceu no último sábado (10), na Praça Barão de Araras.

“Para uma primeira vez, gostamos muito do que vimos. Aproximadamente 50 pessoas vieram falar conosco, elogiar a iniciativa e também adotar alguns animais. Queremos agradecer a todos que vieram à Praça”, comentou a tecnóloga ambiental do DMA, Marcela Gambarotto Teixeira.

De acordo com o DMA, a Feira fará parte do calendário de atividades do Departamento de Meio Ambiente. “Após essa experiência, todo o segundo sábado de cada mês será realizada a Feira de Adoção e Guarda Responsável. Quanto mais propormos o assunto à população, mais ela poderá conhecer e usufruir da ferramenta, que neste caso é a adoção dos animais”, acrescentou Marcela.

Projeto “Descarte Consciente”

Além das atividades desenvolvidas na Feira, aconteceu também o Projeto “Descarte Consciente”, que tem como objetivo o descarte de maneira correta de lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem degradar a natureza.

“O pessoal nos trouxe lâmpadas, filmes de raio-x, entre outros itens. O que mostrou que a população está preocupada com o meio ambiente”, finalizou.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Pùblicos); 3547-8806/ 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu