Última sessão ordinária do mês de março é marcada por homenagens na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A 8ª sessão ordinária da Câmara de vereadores de Araras, realizada na noite da última segunda-feira (26), foi marcada por homenagens à profissionais que contribuem para o progresso e o desenvolvimento do município.

O primeiro a ser homenageado foi o colunista do Grupo Opinião de Araras, Ronaldo Bueno que recebeu uma moção de congratulações da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) pelos 30 anos de colunismo social em Araras. “É uma honra muito grande oferecer essa comenda ao colunista social, Ronaldo Bueno, que há três décadas realiza um trabalho fundamental de informar a população sobre os acontecimentos em nossa cidade”, disse a parlamentar.

O colunista social Ronaldo Bueno, agradeceu a homenagem e aproveitou para anunciar à aposentadoria no final deste ano de 2018. “Receber essa homenagem me deixa envaidecido e mostra que o nosso trabalho está no caminho certo, meu objetivo com a coluna social sempre foi divulgar clubes de serviços, promover festas sociais e divulgar campanhas de arrecadação. Aproveito este momento tão especial para anunciar que este, é o meu último ano como colunista social, em outubro vou me aposentar e pretendo promover uma grande festa de encerramento dos meus trabalhos”, revela Ronaldo.

Integrantes da corporação da Guarda Civil Municipal também foram homenageados na sessão camarária. O vice-presidente da Mesa Diretiva, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) entregou moções de congratulações aos soldados que participaram de um trabalho de parto durante uma ocorrência no Jardim São João em Araras, onde a pequena Eloá veio ao mundo pelas mãos dos guardas civis municipais. “Essa homenagem é para mostrar que a nossa Guarda Municipal está preparada para combater a criminalidade, mas também para atender situações de emergências, como pudemos ver o empenho desses guardas municipais em contribuir no nascimento de um bebê em plena ocorrência”, disse Jacovetti.

O guarda civil municipal, inspetor Gomes, discursou em nome da guarnição e se emocionou ao lembrar da ocorrência. “Sinto-me orgulhoso em fazer parte desta corporação, estendo essa homenagem a todos os guardas que trabalham para proteger o cidadão de bem, às famílias, isso nos motiva cada vez mais trabalhar em prol da população”, disse.

A vereadora Deise Olimpio (PSC) entregou a moção de congratulações aos representantes da Nestlé do Brasil pelos 97 anos de instalação da empresa em Araras, sendo a primeira fábrica da multinacional no Brasil. “São 31 fábricas da Nestlé no Brasil, Araras se orgulha por ter recebido a primeira, gerando milhares de empregos e investimentos em nossa cidade, é com imenso orgulho que presto essa homenagem a Nestlé que cada vez mais investe na cidade de Araras”, discursa.

O gerente geral da empresa, Donir Costa agradeceu a homenagem e informou que a Nestlé de Araras no segmento de café é a mais moderna do mundo. “São 25 fábricas de café espalhadas pelo mundo, mas a Nestlé de Araras é a mais eficiente em termos de tecnologia. Desde de 2016 estamos investindo em modernização, foram 84 milhões de reais em investimentos e, neste ano de 2018 mais 50 milhões de reais na ampliação do laboratório. A Nestlé de Araras emprega duas mil pessoas diretas, mais mil aposentados ligados à empresa com os mesmos benefícios e estima que mais de 13 mil pessoas da cidade já trabalharam na Nestlé, por tudo isso, a nossa intenção é permanecer em Araras para sempre”, disse Donir Costa.

Na sequência de homenagens, o vereador Marcelo de Oliveira (PRB) entregou moções de congratulações aos diretores eleitos da ASTAR – Associação dos Taxistas de Araras -. “Em Araras são mais de 50 taxistas distribuídos em mais de 20 pontos de taxis pela cidade, são profissionais que prestam relevantes serviços em nosso município”, disse.

O taxista Celso Alves Cavalheiro Filho ficou honrado com a homenagem e colocou a categoria a disposição da população. “É com muita honra que recebemos essa moção de congratulações, isso deixa o nosso trabalho mais visível à população, quero dizer aqui que os taxistas de Araras estão disponíveis 24 horas da população”, discursa.

Para encerrar a noite de homenagens, o cobrador de ônibus, Gerson Francisco Pereira, recebeu a moção de congratulações do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia – pelos 29 anos de serviços prestados como cobrador na empresa TCA – Transporte Coletivo de Araras -. “O Gerson é um funcionário exemplar, são 29 anos servindo os munícipes com dedicação, trabalho e muita competência, por isso, é merecedor dessa homenagem”, disse o vereador Romildo Benedito Borelli.

Gerson admitiu que ficou surpreso com a homenagem e agradeceu o parlamentar pelo reconhecimento. “Confesso que não imaginava receber essa honraria, quero agradecer muito o vereador Baiano da Farmácia e acrescentar que é uma satisfação poder servir a população ararense”, disse.

Votação

Ainda na sessão, todos os requerimentos da pauta foram aprovados. O projeto de Lei de autoria do vereador Romildo Benedito Borelli e assinado pelo suplente de vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), que assumiu o cargo em outubro do ano passado na licença do vereador Francisco Nucci Neto (PR), que dispõe sobre a proibição do uso de aparelhos de som, portáteis ou instalados em veículos automotores e veículos de tração animal, nas vias e ruas públicas que venham perturbar o sossego dos moradores, teve pedido de adiamento na votação por cinco sessões pela vereadora Deise Olimpio e a solicitação foi acatada pelo Plenário.

Sessão extraordinária

No final da sessão ordinária, o presidente da Câmara, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) convocou os parlamentares para a 2ª sessão extraordinária deste ano, a qual ocorreu logo na sequência, onde foram aprovados, por unanimidade, os projetos de Lei do Executivo e do Legislativo, os quais dispõem sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal. Com a aprovação, fica concedido o reajuste, a partir de 1º de março de 2018, em 3,00% (três por cento), o que corresponde a 2,93% (dois vírgula noventa e três por cento) de reposição da inflação e 0,07% (zero vírgula zero sete por cento) de reposição das perdas nos vencimentos.

Vale ressaltar que os projetos foram aprovados por nove votos (unanimidade), uma vez que o presidente da Casa não participa da votação, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, quando se trata de maioria simples e, o vereador Francisco Nucci Neto, não participou das sessões de segunda-feira, conforme ele já havia comunicado antecipadamente, para resolver assuntos de interesse particular.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu