Vereador Carlos Jacovetti visita Fatec que está com inscrições abertas para o vestibular 2018

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), visitou as dependências da Fatec – Faculdade de Tecnologia – em Araras e conheceu a estrutura física do estabelecimento de ensino, localizado no prédio do antigo Senai, no José Ometto II. A faculdade está com as inscrições abertas para o período de isenção/redução de taxa para o vestibular 2018 para o curso de Sistemas para Internet.

O prazo para a inscrição vai até o dia 5 de abril e os interessados podem realizar o processo pelo site www.vestibularfatec.com.br. O resultado será divulgado no dia 8 de maio. Para solicitar a isenção ou redução, o candidato deve acessar a página do vestibular na internet e escolher uma das opções que se enquadra e anexar no sistema as cópias dos documentos que compravam a renda mensal. “Esta é uma grande oportunidade que o governo dá àqueles que pretendem ingressar em um curso superior, mas não têm condições financeiras de arcar com a inscrição. No último vestibular, algumas pessoas de Araras conseguiram a isenção da taxa, fizeram o vestibular e ingressaram na Fatec”, explica o diretor geral da Unidade de Ensino de Araras, André Luis Giraldi.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti ficou encantado com a estrutura e elogiou o trabalho dos professores e diretores. “Nessa minha visita a Fatec tive a honra de poder reencontrar minha professora Zenaide Moschim, que vem realizando um brilhante trabalho em conjunto com o diretor da instituição André Giraldi, com o coordenador de curso Nilton Cesar Sacco e demais professores, a Fatec é uma faculdade que oferece cursos gratuitos numa estrutura física fantástica e com equipamentos novos, é a oportunidade para as pessoas estudarem sem nenhum custo”, disse o parlamentar.

A professora e assessora de Direção da Fatec, Zenaide Moschim Gianini explica que a inscrição também pode ser feita na própria instituição. “Quem não têm acesso à internet, a Fatec disponibiliza uma sala com computadores para que seja realizado o processo de inscrição. Para isso basta procurar a secretaria da Fatec, localizada na rua Jarbas Leme de Godoy, 875, no José Ometto 2 (antigo Senai), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 19h às 21h”, destaca Zenaide.

Caso o aluno não consiga a isenção ou a redução, ele terá a oportunidade também de se inscrever para o vestibular 2018, a partir do dia 8 de maio, pagando uma taxa no valor de R$ 64,80. Ao todo serão oferecidas 40 vagas, no período noturno. Vale ressaltar que o curso de graduação de Sistemas para Internet é gratuito aos alunos aprovados no processo seletivo.

A Fatec de Araras também está com inscrições abertas para outros dois cursos gratuitos, o curso de Técnicas de Redação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), destinado aos estudantes dos 2ºs e 3ºs anos do ensino médio, o qual tem o objetivo de aperfeiçoar as formas de escrita e desenvolvimento do texto de redação para melhor desempenho no exame e o curso de Business English, que visa o aperfeiçoamento da língua inglesa às pessoas que possuem conhecimento no idioma, voltado aos negócios empresariais.

Os interessados podem procurar a secretaria da instituição, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 18h30 até às 21h para fazer a inscrição. As aulas terão início no mês de abril.

Investimento

Neste ano, a Fatec de Araras contou com investimento do governo do Estado no valor de R$ 200 mil para a compra de 80 microcomputadores de última geração, além de televisores HD de 50 polegadas.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu