Vereadores e a primeira-dama do estado Lu Alckmin visitam a Padaria Artesanal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A Padaria Artesanal de Araras, considerada um polo regional, recebeu na manhã de quarta-feira (14) a visita da presidente do Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – e primeira-dama do estado, Lu Alckmin. Ela estava acompanhada do prefeito, Pedro Eliseu Filho (PSDB), da presidente do Fuss – Fundo Social de Solidariedade – e primeira-dama de Araras, Gabriela Zorzo Eliseu, dos vereadores Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), Carlos Alberto Jacovetti (REDE), Anete Monteiro Casagrande PSDB), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), Eduardo Elias Dias (PHS), José Roberto Apolari (PTB) e Romildo Benedito Borelli (PSD).

Lu Alckmin percorreu todo o entorno da praça juntamente com os professores e alunos da Padaria Artesanal, conheceu as instalações e participou da cerimônia de divulgação dos cursos realizada na parte externa do CEU José Olavo Paganotti, no José Ometto.

Durante o discurso, ressaltou a importância de a população participar dos cursos oferecidos na Padaria Artesanal e o objetivo da formação de agentes multiplicadores, por meio da capacitação. “Estou muito contente de estar em Araras hoje e poder ver de perto todo o trabalho que está sendo desenvolvido. Percorri todo o Polo e conheci as instalações que são utilizadas pelos alunos e professores. Em cada lugar que passo tenho ouvido histórias lindas de transformação de vida, por meio do curso. As pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que buscam novas oportunidades no mercado, precisam de uma nova chance. Não costumo dar o peixe, mas dou a vara para pescar”, disse Lu Alckmin.

A primeira dama de Araras, Gabriela Zorzo Eliseu se emocionou ao falar do projeto. “A palavra é gratidão, a Deus, aos funcionários do Fundo Social, que tanto se empenharam e a primeira-dama do estado, Lu Alckmin pela iniciativa de poder proporcionar as pessoas uma alternativa na geração de emprego e renda no mundo de hoje”, disse Gábi Eliseu.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, projetos como este proporcionam as pessoas condições de andarem com as próprias pernas e ganharem seu próprio dinheiro. “O país precisa de pessoas empreendedoras. São trabalhos como este que tem que servir de exemplo para o nosso Brasil. Eu acredito muito, como acreditava a minha mãe, a Dona Olga – que sempre se dedicou as causas sociais – que estes projetos são os mais importantes, pois dão condições aos brasileiros, em especial aos ararenses, de aprenderem uma profissão para conseguirem buscar o seu sustento com as próprias pernas. Enquanto o pleno emprego não acontece, nós criamos condições pavimentando esses arranjos produtivos buscando sempre implementar projetos que facilitem a geração de renda para as pessoas”, discursa.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA e da Secom/PMA

Você pode ler também!

Câmara cria Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar as receitas, despesas e saldos de 2017 no Executivo

Por unanimidade, os vereadores aprovaram durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira, o projeto de

Read More...

Reunião do Orçamento Participativo desta quinta-feira será na região sul da cidade

OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos

Read More...

Concurso Público do TCA: prova acontece no domingo, dia 22

São 283 inscritos para vagas de motorista, borracheiro e funileiro/pintor; avaliação será realizada na EE Vicente Ferreira dos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!