Vereadores jovens eleitos para a 17ª Legislatura serão empossados na próxima quarta-feira (21)

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os vereadores jovens da 17ª legislatura da Câmara Jovem de Araras tomam posse na próxima quarta-feira (21), às 19h30, em solenidade no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras. Os estudantes terão mandato de um ano e a primeira sessão ordinária está marcada para o dia 4 de abril, às 16h.

Foram definidos, por meio de votação, na última sexta-feira (16), no Plenário Bruno Moysés Batistela os vereadores jovens eleitos para compor a Mesa Diretora. Igor Bonini Cardoso da escola Dr. Cesário Coimbra foi eleito presidente, Helen Carmo de Araújo da escola Profº Vicente Ferreira dos Santos a vice-presidente, Maria Letícia da Silva do Colégio Sesi a Secretária da Mesa Diretora e Patrícia Alves de Souza da Escola Estadual Profª Judith Ferrão Legaspe a suplente de secretária.

Os demais vereadores eleitos são: Alana Samora de Andrade Silva da Escola Estadual Carlota Fernandes de Souza Rodini, Arthur do Nascimento Borges Barboza do Colégio Liceu Araras, Emily Vitória Clementino da Escola Estadual Dr. Maximiliano Baruto, Gabriel Nascimento do Colégio Objetivo, Julia do Nascimento Soares dos Santos da Escola Técnica Prefeito Alberto Feres, Maria Letícia do Colégio Sesi, Matheus Luiz Oliveira Macedo da Escola Profª Maria Rosa Nucci Pacifico Homem e Tainá Lopes de Oliveira Figueira da Escola Francisco Graziano.

Igor Bonini Cardoso, Emily Vitória Clementino e Júlia do Nascimento Soares dos Santos estarão legislando neste ano pelo segundo mandato consecutivo.

O projeto Câmara Jovem foi criado, por meio, do decreto nº 6, de 19 de dezembro de 2001 de autoria do então vereador Irineu Norival Maretto com a finalidade de despertar nos jovens a consciência de cidadania e interesse pela política participativa, além de buscar soluções nas questões que envolvem a comunidade.

A Câmara Jovem é composta por 11 vereadores, estudantes residentes em Araras que possui entre 15 e 18 anos. De acordo com o capítulo II do Regimento Interno da Câmara Jovem de Araras, os jovens vereadores têm a missão de deliberar sobre projetos de lei, de decretos legislativos, de resoluções, indicações, moções e requerimentos de interesse do município.

As indicações e os projetos formulados e aprovados pelos vereadores jovens serão encaminhados ao Executivo Municipal ou ao Legislativo como sugestões.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA        

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu