Aprovado o projeto que determina a divulgação de multas aplicadas e a destinação dos valores arrecadados

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na última segunda-feira (16), durante a 11ª sessão ordinária, o projeto de Lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), que obriga o Poder Executivo a divulgar detalhadamente, no sistema do Portal da Transparência da Prefeitura, o número total de multas aplicadas pelos agentes de trânsito, inclusive as do estacionamento rotativo, o valor total arrecadado por mês e a destinação do dinheiro.

A Prefeitura terá que publicar no site um relatório detalhado sobre a aplicação dos recursos contendo o lançamento e a arrecadação das receitas originárias das multas de trânsito, o número total e o detalhamento da infração cometida e o local e o tipo de infração cometida quando ocorrer no perímetro da Zona Azul.

Também durante a sessão foram aprovadas duas emendas ao projeto, uma de autoria do vereador, agora licenciado, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), que determina um prazo de até o dia 30 do mês subsequente para o Executivo apresentar as informações e a outra do vereador também licenciado, Francisco Nucci Neto (PR), que acrescenta o item IV no artigo 3º, para que seja enumerada de maneira decrescente os locais de maior incidência de multas no município.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Basquete feminino: time sub-13 estreia em competições oficiais

O time feminino de basquete da Secretaria Municipal de Esportes estreou em competições oficiais neste mês de abril. Com

Ler mais...

Secretaria da Saúde confirma 1ª morte por dengue em Araras

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Araras. A vítima trata-se de um idoso

Ler mais...

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Mobile Sliding Menu