Araras foi sede do Encontro de Ativação Regional das Praças CEUs

Categorias Eventos, Notícias

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, no José Ometto 1, o Encontro de Ativação Regional das Praças CEUs 2018, promovido pela Seinfra (Secretaria de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura), com organização da Prefeitura de Araras.

O encontro teve como objetivo a capacitação para implantação e gestão compartilhada, além da troca de experiências entre gestores das Praças de todo o Estado de São Paulo.

Participaram do evento representantes de 21 municípios paulistas, sendo eles: Araçatuba, Araras, Artur Nogueira, Barretos, Bauru, Caieiras, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Várzea Paulista e São Paulo. Nessas cidades já existem ou estão sendo construídos CEUs, equipamentos importantes e multifuncionais de interação e integração social por meio do fomento às atividades culturais, sociais, esportivas, educativas e de lazer.

Presentes na ocasião estavam o prefeito Pedrinho Eliseu, os secretários municipais de Ação Cultural e Cidadania – Jonas Bueno; do Governo Municipal – João Marcelo Franchozza; de Comunicação Social e Institucional – Douglas Gonzaga; de Ação e Inclusão Social – Roanita Franco Bergamin; além da Coordenadora geral de Gestão de Equipamentos do Ministério da Cultura, Isadora Tami Lemos Tsukumo.

As dinâmicas trabalhadas no evento visam capacitar os gestores das Praças nos temas abordados nas oficinas de mobilização social, auxiliar nos processos de prestação de contas e na formação do Grupo Gestor, entre outras demandas. Trata-se também de estimular a criação de uma rede de gestores e comunidades, que possibilitará o intercâmbio de experiências e a proposição de soluções para os desafios da gestão compartilhada, do uso e da ocupação dos equipamentos pela comunidade.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, Araras sediou o evento pois é referência em relação às atividades que são realizadas no local, que fica na região leste da cidade. “Toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura está de parabéns por fazer deste lugar um ambiente familiar e de troca de experiências. Aqui a cultura realmente acontece. Seja na arte, na música, na dança e até em outras atividades que ainda virão ao longo deste ano para o nosso CEU. Araras é referência, por isso foi privilegiada com este encontro. Não mediremos esforços para que ainda mais a cultura esteja presente na vida dos nossos ararenses”, disse ele.

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!