Arraial na Praça e Festival do Café & Chocolate são oficialmente lançados

Categorias Eventos, Notícias

Em coletiva de imprensa realizada no gabinete municipal, as edições 2018 do Arraial na Praça e do Café & Chocolate foram oficialmente lançadas nesta terça-feira (17). O encontro contou com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu, secretários municipais e demais autoridades ararenses.

Com artistas de renome nacional como Cezar e Paulinho, Fábio Jr e o roqueiro Lobão, os festivais acontecem nos meses de junho (15 a 17 – Arraial) e julho (13 a 15 – Café & Chocolate).

Além da apresentação da dupla Cezar e Paulinho, no sábado (16), o Arraial contará com as apresentações da Orquestra de Violeiros de Araras e do cantor Miltinho Edilberto, na sexta (15). No domingo (17), será a vez da dupla Ronaldo Viola Filho e João Carvalho, todos os realizados no palco principal, que será montado ao lado da Basílica de Nossa Senhora de Patrocínio. No palco 2, durante as três noites, haverá apresentações de músicos da cidade e da região.

Já no Café & Chocolate, a abertura será da banda Classical Queen (cover oficial da banda Queen no Brasil), na sexta (13); no sábado (14), além da apresentação de Fábio Jr, a noite contará com o show da banda Legião Urbana Cover SP, que irá relembrar os sucessos do trio formado por Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos – banda ícone do rock nacional nos anos 80 a 90. No domingo (15), fechando o festival, o irreverente Lobão sobe ao palco com os sucessos do novo disco “Antologia Politicamente Incorreta dos anos 80 pelo Rock”, lançado neste ano. Assim como no Arraial, artistas locais irão se apresentar no Palco 2.

“Desde o ano passado, o Arraial e o Café & Chocolate receberam algumas melhorias, tanto na estrutura quanto na organização; mudanças estas que elevaram o patamar dos dois festivais. Com esses aspectos, mais pessoas curtiram as festas, mais dinheiro foi repassado às entidades e mais divertimento foi promovido à população. O que já era bom, ficou melhor”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Vale lembrar que toda a renda obtida nos dois festivais, com a venda de produtos nas barracas, será repassada igualmente às entidades assistenciais que fazem parte do quadro da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social. “Além dos grandes shows que as duas festas proporcionam aos ararenses e a nossa região, ter a oportunidade de ajudar as entidades com todo o lucro obtido é muito significativo para nós. Neste ano, a nossa expectativa é ter um público maior que o de 2017”, salientou o secretário da Ação Cultural e Cidadania, Jonas Bueno.

Para o vereador Carlos Alberto Jacovetti, presidente em exercício da Câmara Municipal de Araras, os festivais estão “cravados” no município de Araras. “Essas festas são patrimônios de nossa cidade. Fazem parte do nosso calendário cultural e proporcionam a diversão e lazer do nosso povo e da nossa região. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o parlamentar.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, nas duas festas realizadas em 2017, o público rotativo foi superior a 100 mil pessoas.

Festivais de música 2018 – Praça Barão de Araras

Arraial na Praça (15 a 17 de junho)

Sexta-feira (15)

– Orquestra de Violeiros de Araras

– Miltinho Edilberto (Palco 1)

– Apresentações de músicos locais (Palco 2)

Sábado (16)

– Cezar e Paulinho (Palco 1)

– Apresentações de músicos locais (Palco 2)

Domingo (17)

– Ronaldo Viola Filho e João Carvalho (Palco 1)

– Apresentações de músicos locais (Palco 2)

Festival Café & Chocolate (13 a 15 de julho)

Sexta-feira (13)

– Classical Queen (Palco 1)

– Apresentações de músicos locais (Palco 2)

Sábado (14)

– Legião Urbana Cover-SP (Palco 1)

– Fábio Jr (Palco 1)

– Apresentações de músicos locais (Palco 2)

Domingo (15)

– Lobão (Palco 1)

– Apresentações de músicos locais (Palco 2)

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!