Dos 228 municípios de concessão da Elektro, Araras está entre os 3 escolhidos para o projeto Jovens Brilhantes

Categorias Educação, Notícias

A manhã desta terça-feira (3) foi movimentada para a Educação da cidade, especialmente para os alunos da Emef Thereza Colette Ometto. É que dos 228 municípios de área de concessão da Elektro, Araras foi um dos três escolhidos para a implantação do projeto Jovens Brilhantes – uma iniciativa da concessionária de transformação educacional que busca criar e promover soluções educacionais conectadas aos desafios sociais da atualidade.

A unidade, que fica no Jardim Nossa Senhora Aparecida, zona norte da cidade, recebeu reforma e adaptação de uma sala, que virou um Laboratório de Ciências. A proposta é catalisar ideias para o desenvolvimento de respostas criativas no processo de pensamento crítico, favorecendo a integração e compartilhamento de conteúdo. As outras duas cidades escolhidas pela Elektro foram Três Lagoas e Registro. Em Araras, os beneficiados, no primeiro momento, serão os alunos dos 7° anos da escola TCO.

A iniciativa ofereceu mentoria e transmitiu aos professores conhecimentos sobre as últimas tendências e metodologias, a fim de melhorar as habilidades tecnológicas e educacionais. Agora, no dia a dia será feita a integração de métodos modernos de ensino, facilitando o desenvolvimento de processos criativos e educacionais para os alunos envolvidos no programa de aprendizagem e desenvolver habilidades e competências do século XXI, por meio do conhecimento em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por sua sigla em inglês) de forma criativa e interativa para responder aos desafios reais da sociedade.

“Estamos muito felizes de estar entre as três cidades do Brasil a receber este projeto de tecnologia de ponta, que usa recursos educacionais e a conectividade, onde os alunos possam adquirir e compartilhar conhecimento. Sem dúvida será um grande aprendizado para melhorar as oportunidades”, disse a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, a entrega do Laboratório de Ciências é de extrema importância para os alunos. “Eu, que estudei do 1º ao 8º ano em escola pública, estou muito feliz pela vinda deste projeto. Um grande passo foi dado hoje com a inauguração deste espaço que ficou muito bonito. Quem sabe não conseguimos expandir isso futuramente a outras unidades de nossa cidade. Investir em ciência, pesquisa e tecnologia é falar do futuro, é pensar sempre para frente”, comentou ele.

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!