Faculdade Municipal: contrato com a empresa Uninter Educacional para cinco novos cursos foi assinado nesta segunda-feira

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Administração municipal investirá R$ 3.500.000,00 com recursos próprios num contrato de cinco anos, oferecendo uma variedade maior de cursos de graça para os ararenses, inclusive dois de engenharia

O prefeito Pedrinho Eliseu assinou na tarde desta segunda-feira (9), em coletiva de imprensa realizada no Paço Municipal, o contrato com a empresa Uninter Educacional S/A, de Curitiba/PR, para dar início aos novos cursos gratuitos da Faculdade Municipal. A Prefeitura irá definir, nos próximos dias, a programação de datas do Vestibular e o início dos novos cursos pelo sistema EAD (Ensino a Distância).

Definidos pelo governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, 200 vagas serão disponibilizadas para a população. Sendo elas: Pedagogia-Licenciatura (4 anos), Engenharia de Produção (5 anos), Engenharia Elétrica-Habilitação em Eletrônica (5 anos), Tecnologia em Gestão de RH (2 anos) e Gestão da Tecnologia da Informação (2,5 anos). Serão 40 vagas em cada um dos cursos.

Com investimentos próprios, num contrato de cinco anos de R$ 3.500.000,00, a administração municipal oferecerá este ano uma variedade maior de cursos gratuitos para os ararenses, inclusive dois de engenharia, fato inédito oferecido gratuitamente por uma Prefeitura.

“Cada fase de desenvolvimento da educação é muito importante. Pelas estatísticas, o único município que oferece de forma gratuita esses cursos de Engenharia que vamos oferecer da forma que foi licitada e sem custo, é Araras. Agradeço ao prefeito, que tem um olhar direcionado para a educação da nossa cidade, afinal, é necessário investir no ensino superior para que ele se torne universal, gratuito e principalmente de qualidade”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, assinar este contrato para dar mais oportunidade de estudo aos ararenses é de extrema importância. “O ensino superior nem seria de responsabilidade do município. Mas é do nosso governo que não tem medido esforços para trabalhar em prol da nossa população. Agora, com uma nova roupagem, tendo dois dias de aulas presenciais e com novos cursos, a Faculdade Municipal vem aí. Definiremos em breve o local e acertaremos os detalhes para o vestibular e seguiremos em frente formando grandes profissionais para o nosso município, para o nosso Brasil”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

A Uninter será responsável pelo conteúdo pedagógico, administração dos cursos, disponibilização de plataforma online e por todo o material de apoio, sem nenhum custo aos alunos. O Vestibular para definir os 200 alunos será de responsabilidade da própria Uninter, em data a ser definida nos próximos dias.

“O que houve aqui hoje foi um exemplo de gestão pública. É com um grande prazer que anuncio que, de fato, as melhores qualidades dos cursos de Engenharia já oferecidas em EAD serão ofertadas para a cidade de Araras. Hoje a Uninter é a segunda maior em quantidade de municípios presentes no Brasil. Mas em EAD nós somos a número um. Estamos muito felizes com essa parceria”, finalizou Alexandre Quinalha, gestor do polo de Araras e representante oficial da Uninter.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu