Habilitações dos sorteados dos apartamentos da CDHU começam na próxima semana

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Os sorteados dos 212 apartamentos estão recebendo telegramas com relação de documentos a serem apresentados na Secretaria Municipal de Habitação. Primeira etapa dos apartamentos deve ser entregue até maio

         A Secretaria Municipal de Habitação de Araras informa que as habilitações dos apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), órgão ligado ao governo estadual, têm início na próxima semana. A entrega dos documentos acontece da segunda-feira (9) até a sexta-feira (13), no prédio da Secretaria, localizada na Avenida Zurita, 231, Jardim Belvedere.

       De acordo com a Secretaria de Habitação, os telegramas contendo os dias e horários marcados para as entregas já estão sendo enviados para os endereços dos 212 contemplados com as moradias populares. Em caso de algum sorteado não receber comunicado, deve comparecer a Secretaria entre os dias 9 e 13 de abril.

         “Os beneficiários estão recebendo um envelope, no qual havia uma lista de documentos a serem apresentados. Com essa documentação, os funcionários da CDHU irão realizar as habilitações e, com isso, os contemplados ficarão aptos para posteriormente receberem as chaves dos apartamentos”, explicou o secretário de Habitação, Felipe Castro.

         Segundo o cronograma estabelecido pela CDHU, até o fim de maio serão entregues 136 apartamentos. Já as 76 unidades restantes estarão à disposição entre os meses de agosto e setembro, totalizando os 212 empreendimentos.

         “Na entrega dos primeiros 136 apartamentos terão preferência os contemplados pessoas com deficiência, idosos e policial militar”, finalizou Castro.

Os candidatos que não conseguirem se habilitar serão desclassificados da seleção pela CDHU, com o chamamento dos suplentes para entrega da documentação. Vale lembrar que todas as regras do processo são estabelecidas pela CDHU.

Empreendimentos

Os apartamentos da CDHU têm duas medidas – 51m² e 68m² – de área construída, além de garagem e sistema próprio para abrir o portão principal eletronicamente. São quatro apartamentos por andar e cada prédio conta com térreo e mais quatro pavimentos.

Em 2009, quando o atual prefeito Pedrinho Eliseu estava à frente da administração, a Prefeitura fez a doação do terreno para a construção pela CDHU. As inscrições aconteceram em setembro do ano passado, com sorteio realizado em outubro. Os empreendimentos oferecidos pelo Governo do Estado são destinados a famílias com renda mensal de 1 a 10 salários mínimos.

Você pode ler também!

Prefeitura vai abrir Incubadora de Empresas em prédio próprio e economizar R$ 260 mil/ano de aluguel

Município conseguiu retomar na Justiça um imóvel no Distrito 4, que será utilizado como Incubadora de

Read More...

77ª Campanha de Doação de Sangue acontece neste sábado

Numa parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, a ação será realizada na ETEC Prefeito Alberto Feres,

Read More...

Ararense de 21 anos é preso com tabletes de maconha em Foz do Iguaçu

De acordo com informações ele teria buscado a droga no Paraguai e quando estava transportando a

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu