Mostra de Arte e Dança Adaptada do Ceren terá 14 apresentações

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Evento acontece no dia 27 de abril, às 14h, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo; entrada é franca

            A superação de limites ganha um significado especial durante a 2ª Mostra de Arte e Dança Adaptada, realizada pelo Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Neurológica) José Canzi Júnior. O evento acontece no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, às 14h, e vai reunir alunos de escolas e instituições que cuidam de pessoas com deficiência de Araras e também da região. A entrada é franca.

            No palco, eles cantam, dançam, tocam instrumentos musicais e sapateiam, ultrapassando barreiras e emocionando o público. A Mostra leva o nome de Rose Mary Viganó Biaggio e conta com 14 apresentações culturais, envolvendo crianças e adultos assistidos pelo próprio Ceren, pelo CAEE Ettore Zuntini, pelo Sítio Arco-Íris e pelas Apae de Araras, Leme, Valinhos, Cordeirópolis, Rio Claro e Engenheiro Coelho. A madrinha deste ano é a vereadora Anete Monteiro Casagrande.

            A abertura conta com coreografia do grupo Acqua, elaborada especialmente para o evento. Durante a apresentação, bailarinos e cadeirantes interagem em movimentos delicados e harmônicos, mostrando que a arte rompe preconceitos.

            “Este é o segundo ano da nossa Mostra e, com este evento, queremos mostrar que as pessoas com deficiência são tão capazes como qualquer outra”, comenta Josiane Bragin, diretora do Ceren.

            Ao longo do ano, a instituição promove diversos eventos beneficentes voltados à inclusão e valorização de pessoas com deficiência. Depois da Mostra de Arte e Dança Adaptada, o próximo no calendário é o 1º Desfile de Moda Inclusiva, que acontece no dia 21 de maio, no Sayão Futebol Clube. Os ingressos custam R$ 10 e o valor será revertido para obras de ampliação do Ceren.

Sobre o Ceren

O Ceren é uma entidade que atende pessoas com deficiências múltiplas e seus familiares, oferecendo reabilitação e terapias especializadas, além de oficinas de emprego e renda para deficientes que não estão em idade escolar e educação especial, que segue com currículo funcional e adaptado, credenciado pela Diretoria de Ensino Estadual de Pirassununga.

A entidade conta com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais das áreas de pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, enfermagem, educação física e equipe de apoio especializada em nutrição e higienização.

         Mais informações sobre o evento pelo telefone 3541-0349

FOTOS: René Villela/Canal Zero Imagens

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu