Por motivos de segurança, árvores condenadas da Avenida do Filtro serão removidas pelo Departamento de Meio Ambiente

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Por motivos de segurança, o DMA (Departamento de Meio Ambiente) da Secretaria Municipal de Serviços Públicos irá remover duas espécies de figueiras (ficus benjamina) que estão condenadas na Avenida Senador Lacerda de Vergueiro (Avenida do Filtro), no Jardim Cândida.

“As duas árvores da Avenida do Filtro, que estão condenadas há alguns anos, ficam próximos à faixa de rolagem e da rede elétrica, oferecendo riscos para as pessoas que moram e trafegam por esta região, por isso serão removidos”, explicou o diretor do DMA de Araras, Luiz Pitelli.

O trabalho de remoção será realizado em etapas: a princípio, a poda das árvores e, posteriormente, remoção completa. “Devido à fase terminal que as árvores se encontram, com risco de queda iminente de galhos, em caso de ventos fortes, o trabalho tem que ser realizado com calma para que não haja acidentes”, acrescentou o diretor.

Segundo o DMA, o processo de remoção dá continuidade aos trabalhos iniciados em 2016 naquela avenida. O laudo técnico foi feito pela empresa Forty Construções e Engenharia, com responsabilidade da engenheira ambiental, Pamela Pereira dos Santos.

“A população ararense pode ficar tranquila que não haverá necessidade de remoção de outras árvores no local e que a área terá novos plantios de mudas”, finalizou Pitelli. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, 21 mudas já estão sendo plantadas na Avenida do Filtro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Pùblicos); 3547-8806/ 3547-8794 (DMA).

Você pode ler também!

Câmara cria Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar as receitas, despesas e saldos de 2017 no Executivo

Por unanimidade, os vereadores aprovaram durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira, o projeto de

Read More...

Reunião do Orçamento Participativo desta quinta-feira será na região sul da cidade

OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos

Read More...

Concurso Público do TCA: prova acontece no domingo, dia 22

São 283 inscritos para vagas de motorista, borracheiro e funileiro/pintor; avaliação será realizada na EE Vicente Ferreira dos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!