Prefeitura assina contratos para retomar obras de duas creches, no Jardim das Nações e Jardim Dalla Costa

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (13) em coletiva de imprensa no Paço Municipal; licitação foi aberta para retomar obras de creches para alunos da educação infantil

O prefeito Pedrinho Eliseu assinou durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13) dois contratos com a empresa Costruelo Projetos e Construção Ltda. para dar continuidade às obras de duas escolas infantis de Araras: a Creche Israel Steveson Fedatto, no Jardim das Nações, e a Creche Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa.

A referida empresa venceu as duas licitações (Tomada de Preços) abertas neste ano pela Prefeitura e vai retomar as obras das duas escolas, que estavam paralisadas. Atualmente, as duas escolas se encontram faltando apenas 15% para a conclusão. A OS (Ordem de Serviço) será expedida nos próximos dias para início das obras.

As duas obras contam com recursos do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), do governo estadual. Cada escola vai atender aproximadamente 120 alunos da Educação Infantil. As unidades de ensino ainda contarão com a instalação de luzes de led em todo o prédio, o que trará mais economia de energia, além do aquecedor solar para gerar energia para os chuveiros e para os fraldários.

Na Creche Israel Steveson Fedatto, no Jardim das Nações, o investimento será de R$ 559.089,98. Já na Creche Professora Francisca Maria Mendes Marques, o contrato é de R$ 633.403, 83. A entrega das duas obras está prevista para seis meses após o início das obras.

“Temos que deixar bem claro que as obras estavam paralisadas não por conta da Prefeitura, mas sim pela própria empresa, que venceu a licitação e não conseguiu dar continuidade nos trabalhos desde quando assumimos a Prefeitura. Isso nos causou um transtorno, porque se a obra saiu do Planejamento e foi licitada, é porque há necessidade dela no município. Essas duas já foram acertadas e outras, na mesma situação, tomaremos as medidas cabíveis em breve para entregar aos nossos ararenses”, comentou o prefeito.

Fonte: Secom/PMA

Você pode ler também!

Café & Chocolate 2018: Festival reúne 75 mil pessoas nas três noites na Praça Barão

Recorde de público foi obtido nos três dias de festa, com destaque para o show do

Read More...

CDHU convoca 136 famílias para escolha dos apartamentos da zona leste

Escolha será por meio de mapa do empreendimento, em evento marcado para sábado, no Centro Cultural;

Read More...

Orçamento Participativo terá reuniões em três regiões na próxima semana

Primeiro encontro oficial ocorreu nesta quinta-feira (12), envolvendo os bairros da região central A 1ª reunião

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!