Prefeitura contrata 35 médicos para adequar quadro da Secretaria Municipal de Saúde, além de 2 Veterinários para o Canil

Categorias Notícias, Saúde

Visando a melhoria da saúde da população de Araras e adequação do quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura irá contratar 35 novos médicos para o município, além de 8 profissionais de apoio para a saúde. E para o Canil Municipal estão sendo convocados 2 médicos veterinários.

Todas as convocações estarão publicadas nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Araras, profissionais esses aprovados no Concurso Público – nº 001/2018. Ao todo, 11 especialidades médicas serão preenchidas, distribuídas da seguinte forma: Clínica Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Neuropediatria, Psiquiatria, Radiologia, Pediatria, Dermatologia, Endocrinologia, Neurocirurgia, Reumatologia e Medicina Socorrista (infantil e adulto).

O prefeito Pedrinho Eliseu ressalta que essas contratações fazem parte do rol de propostas para a melhoria da saúde, quando assumiu a Prefeitura. “Nós fizemos um levantamento do quadro de médicos no ano passado, e já neste ano realizamos o concurso público, seguindo o que a legislação determina. Agora estamos convocando os aprovados para melhorar o atendimento de saúde em nossa cidade”, comentou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os médicos convocados prestarão seus serviços à população em toda rede municipal de saúde. “Com a chegada destes profissionais iremos preencher as lacunas existentes em nossa rede municipal. Com esse número significativo de médicos, temos condições de fazer um planejamento melhor nos casos de férias de médicos, afastamentos por doença, licenças etc. Quem irá ganhar com esse aumento é a população, que sempre terá um profissional capacitado quando necessário”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Emílio Salomé.

Além da área médica, também serão contratados outros 8 profissionais para atuar na equipe da Secretaria de Saúde, via concurso público: 1 enfermeiro, 5 técnicos de enfermagem e 2 auxiliares administrativos. “Com esses novos funcionários iremos compor uma equipe fechada, para que os nossos munícipes não tenham prejuízos quanto à questão da saúde”, finalizou o secretário.

Veterinários para o Canil Municipal

Além da contratação dos profissionais para a Secretaria de Saúde, dois médicos veterinários também serão contratados, pelo mesmo Concurso Público – nº 001/2018, locados na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais,

Esses veterinários vão atuar exclusivamente no Canil Municipal de Araras, cumprindo a promessa de dar uma atenção especial aos serviços do Canil. O setor de Zoonones continua sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que tem seu próprio médico veterinário.

Convocados para Secretaria Municipal de Saúde – Concurso Público – nº 001/2018

35 novos médicos

– 6 clínicos gerais – 10 horas

– 4 ginecologistas/obstetras – 10 horas

– 1 neuropediatra – 20 horas

– 2 psiquiatras – 20 horas

– 1 radiologista – 10 horas

– 1 radiologista – 20 hora

– 4 pediatras – 10 horas

– 1 dermatologista – 20 horas

– 1 endocrinologista – 10 horas

– 1 neurocirurgião – 10 horas

– 1 reumatologista – 10 horas

– 7 médicos socorristas (adulto)

– 5 médicos socorristas (infantil)

6 para a Enfermagem

– 1 enfermeiro – 40 horas

– 5 técnicos de enfermagem – 40 horas

2 para a Administração

– 2 auxiliares administrativos

Convocados para a Secretaria de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais (Canil Municipal) – Concurso Público – nº 001/2018

– 2 médicos veterinários

Você pode ler também!

Municipais de futebol: definidas as datas das finais do Amador e do Futsal

No Amadorzão – 2ª e 3ª divisões, decisões acontecem no domingo (24) e no dia 1º

Read More...

Inscrições para 15º Salão de Fotografia Pérsio Galembeck seguem até 1º de julho

Gratuitos, cadastros devem ser efetuados exclusivamente pela internet, pelo e-mail [email protected]; concurso é aberto a fotógrafos profissionais

Read More...

Pedrinho Eliseu foi nomeado para o cargo de secretário municipal de Governo da Prefeitura de Araras

Pedrinho Eliseu foi nomeado para o cargo de secretário municipal de Governo da Prefeitura de Araras

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu