Prefeitura inicia recomposição e compensação de vegetação na Avenida Dona Renata – Marginal

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Para que as obras do PAC pudessem avançar foram retiradas 120 árvores da avenida, mas administração municipal está recompondo com 250 exemplares de ipês no mesmo local. Posteriormente serão mais 3.000 árvores em outro local

 

Na manhã desta segunda-feira (2) a Prefeitura de Araras iniciou a recomposição da vegetação arbórea em torno da confluência dos ribeirões na Avenida Dona Renata – Marginal. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, com apoio do DMA (Departamento de Meio Ambiente).

Por conta das obras de alargamento dos ribeirões, que fazem parte das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, foram retiradas cerca de 120 árvores das marginais, entre o trecho da confluência dos ribeirões, até a rotatória do Curtume Graziano.

Neste mesmo trecho, a Prefeitura vai plantar 250 ipês de cores variadas, como recomposição, sendo que nesta segunda-feira (2) foram plantadas 15 exemplares, com a participação de alunos da Escola Municipal Ivan Inácio de Oliveira Zurita. Numa outra etapa serão plantadas cerca de 3.000 novas árvores no espaço entre as pontes da confluência dos ribeirões, como compensação ambiental pelas retiradas das já plantadas.

As crianças participaram do ato simbólico de plantio dessas 15 árvores com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu, do secretário de Serviços Públicos, Carlos Cerri Júnior, do presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, e demais autoridades.

As árvores foram doadas pela Fazenda Riachuelo ao Legislativo, a pedido do presidente Pedro Eliseu Sobrinho, e posteriormente houve o repasse para a Prefeitura. A ação contou também com apoio da Usina Santa Lúcia, que destinou o adubo orgânico para que o governo municipal iniciasse a plantação.

“Para que as obras do PAC pudessem avançar, infelizmente a retirada das árvores tinha de acontecer. Mas cumprindo o que dissemos lá atrás, estamos nós iniciando a plantação de árvores adultas que foram doadas, uma vez que partes dos ribeirões já foram alargados e já receberam mureta. Tenho certeza que, em curto período, elas já estarão deixando a nossa cidade das árvores ainda mais bonita”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Fonte: Secom

Você pode ler também!

Restaurante é novamente furtado em Araras

Mais uma vez e na calada da noite, ladrões causam prejuízos aos proprietários do Restaurante Mac

Read More...

Telhado da UPA recebe tela de proteção para impedir proliferação dos pombos

A Prefeitura de Araras vem realizando dois serviços para impedir a entrada e a construção de

Read More...

Recapeamento do Jardim Ouro Verde começou nesta quarta-feira e atinge 11 ruas do bairro

Teve na manhã desta quarta-feira (25) início o recapeamento das ruas do Jardim Ouro Verde, bairro

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu