Programa “Adote uma Praça” prevê parceria da Prefeitura com empresas ou entidades

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Decreto assinado pelo prefeito Pedrinho Eliseu possibilita empresas ou entidades a “adotarem uma praça” para promover manutenção e conservação do local

O prefeito Pedrinho Eliseu publica nesta semana o Decreto nº 6.384/2018, criando o programa “Adote uma Praça”, possibilitando a celebração de convênio e/ou termo de cooperação com empresas ou entidades da cidade para desenvolver e executar projetos com vistas a promover a manutenção e conservação de espaços públicos.

         Trata-se de uma reivindicação antiga de muitas pessoas ou entidades da cidade, que desejavam “adotar” uma praça de forma oficial, mantendo-as bem conservadas ou fazendo melhorias. O Decreto é a regulamentação da Lei Municipal nº 3.303/2001, que possibilita a celebração dessa parceria.

         “Nós já estamos conversando com várias empresas da cidade para ‘adotarem’ uma praça ou avenida. Esse Decreto está regulamentando a lei de 2001, criando mecanismos que incentivem uma maior participação e uso destes espaços públicos por parte da sociedade civil organizada”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Na última terça-feira (17), num encontro com empresários em seu gabinete para assinar os acordos de lotes industriais, Pedrinho anunciou o Decreto do “Adote uma Praça” e aproveitou para pedir a colaboração das empresas nessa parceria.

Além das praças, entende-se por espaços públicos também as rotatórias, marginais, canteiros de avenidas, bens destinados à prática esportiva e cultural etc.

         Respeitando a lei de 2001, essa parceria só é possível realizar entre a Prefeitura e pessoas jurídicas, seja empresas, escolas, ONGs, instituições ou associações de moradores, desde que tenham CNPJ. A empresa ou entidade interessada na parceria deve apresentar um requerimento ao prefeito, com algumas documentações de comprovação da regularidade da empresa/entidade.

O Decreto também prevê que o parceiro possa veicular sua imagem na área adotada, mediante a exposição de sua marca em placas de publicidade, seguindo algumas especificações de tamanhos.

A Prefeitura ficará responsável pela coordenação e o controle da execução dos trabalhos nas vias públicas, por meio de uma comissão composta por cinco membros, cada um representando Secretarias ou Departamentos: Serviços Públicos, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Obras, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Carlos Cerri Júnior, a partir da próxima semana é possível fazer contato com sua Secretaria para obter mais informações e a retirada do formulário a ser preenchido pelos pretendentes. O telefone da Secretaria de Serviços Públicos é 3547-6704.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu