Projeto que institui em Araras o ‘Dia Municipal do Bombeiro Profissional Civil’ é aprovado

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado por unanimidade, durante a 11ª sessão ordinária, na última segunda-feira (16), o projeto de Lei de autoria da vice-presidente da Câmara Municipal de Araras em exercício, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que institui no calendário oficial do município de Araras o ‘Dia Municipal do Bombeiro Profissional Civil’ a ser comemorado anualmente no dia 12 de janeiro.

O objetivo é promover ações, visando a valorização do bombeiro profissional civil que exerce sua capacitação e habilidade em ações preventivas que resguardam e primam pela vida das pessoas. “ O bombeiro profissional civil, qualificado e capacitado, reúne condições de prestar salvamento terrestre, aquático, em espaços com dificuldade de acesso, bem como em caso de incêndios, explosões e vazamentos dos quais demandem de uma força de segurança. Além disso, pode também prestar os primeiros-socorros em suas intervenções e, muitas das vezes, salvando as vítimas até a chegada do socorro necessário”, justifica Anete Casagrande no projeto aprovado.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu