Saema é homenageado em evento da ARES-PCJ por projeto de eficiência energética

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Na manhã da última quinta-feira (2) o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) esteve no município de Americana/SP para participar da 14ª Assembleia Geral Ordinária – que contou com representantes de 37 cidades associadas a ARES-PCJ, a agência reguladora dos serviços da autarquia em Araras/SP.

Na ocasião, o Saema recebeu das mãos do presidente da ARES-PCJ, Jaime Cruz, uma homenagem pelo destaque na primeira edição do ProEESA (Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água), realizada durante o ano de 2017.

“São diversas ações e estamos desenvolvendo cuidadosamente cada etapa para que as medidas gerem a economia esperada. Reduzir os custos, desperdícios de água e energia representa também a oportunidade de utilizar os recursos em melhorias nos diversos setores do Saema e no município”, comentou o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Em Araras, o a autarquia implantou o plano de eficiência energética com equipe técnica própria, avaliando inicialmente os sistemas consumidores de energia utilizados na autarquia. Com os resultados da avaliação, foram apresentadas sugestões de viabilidade técnico-econômica e, após alguns meses, verificaram os resultados e entregaram o projeto à ARES-PCJ.

“Temos uma equipe técnica preparada para apresentar os melhores resultados. Nosso município só tem a ganhar, e por esse motivo, estamos dedicados ao máximo. O reconhecimento ao receber essa homenagem nos mostra que estamos no caminho certo e cada dia mais a cidade poderá ver os efeitos positivos desse trabalho”, disse o diretor da Estação de Tratamento de Água do Saema, Wagner José Bergamin.

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema

Você também pode ler:

Escolinhas esportivas: aulas de Jiu-jitsu mudam de local

A Secretaria Municipal de Esportes informa que as aulas gratuitas de Jiu-jitsu, antes realizadas no Ginásio “Nelson Rüegger”, mudaram

Ler mais...

Semana Santa: não haverá coleta de lixo domiciliar na sexta (29)

Confira abaixo o que abre e fecha na Semana Santa: Repartições públicas: não haverá expediente nos dias 28/03 (ponto facultativo)

Ler mais...

Sala de vacina do CRI “Dr. Hercio Arantes” atende em horário estendido de 1º a 5 de abril

A sala de vacina do CRI (Centro de Referência Infantil) “Dr. Hercio Arantes” vai funcionar em horário estendido, das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu