Secretários de Segurança e de Planejamento assinam convênio no Palácio dos Bandeirantes visando melhorias na segurança viária

Categoria Notícias, Trânsito Publicado em
- Updated

Na tarde desta terça-feira (3), os secretários municipais de Segurança Púbica e Defesa Civil – Marcos Buzolin Gonçalves e de Planejamento, Gestão e Mobilidade – Paulo Bertolini estiveram no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual – para assinarem um convênio junto ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para o recebimento de uma verba de aproximadamente R$ 650 mil visando melhorias no sistema de segurança viária do trânsito de Araras.

 A verba estadual destinada ao Município faz parte do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Os recursos serão aplicados na modernização e implantação de novos conjuntos de semáforos, dispositivos de segurança no trânsito, sinalização de solo e placas com o principal objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito.

“Vamos perseguir o número zero de vítimas fatais em nosso sistema viário. Temos o apoio total do prefeito Pedrinho Eliseu que sempre nos dá ‘carta branca’ para trabalhar e tornar a nossa cidade cada vez melhor e mais segura”, destacou o secretário de Segurança, Marcos Buzolin Gonçalves.

O chefe da pasta também chamou a atenção para o respeito ao limite de velocidade nas avenidas e marginais. “As diferentes vias possuem limites de velocidades distintas, mas elas são determinadas pensando no tamanho, tráfego, fluxo de pessoas e outras variáveis, e servem principalmente para garantir uma condução segura e que o veículo tenha condições de frear e parar totalmente antes de causar um acidente mais grave. Isso é ainda mais importante em áreas onde há escolas”, finalizou ele.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu