Secretários de Segurança e de Planejamento assinam convênio no Palácio dos Bandeirantes visando melhorias na segurança viária

Categorias Notícias, Trânsito

Na tarde desta terça-feira (3), os secretários municipais de Segurança Púbica e Defesa Civil – Marcos Buzolin Gonçalves e de Planejamento, Gestão e Mobilidade – Paulo Bertolini estiveram no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual – para assinarem um convênio junto ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para o recebimento de uma verba de aproximadamente R$ 650 mil visando melhorias no sistema de segurança viária do trânsito de Araras.

 A verba estadual destinada ao Município faz parte do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Os recursos serão aplicados na modernização e implantação de novos conjuntos de semáforos, dispositivos de segurança no trânsito, sinalização de solo e placas com o principal objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito.

“Vamos perseguir o número zero de vítimas fatais em nosso sistema viário. Temos o apoio total do prefeito Pedrinho Eliseu que sempre nos dá ‘carta branca’ para trabalhar e tornar a nossa cidade cada vez melhor e mais segura”, destacou o secretário de Segurança, Marcos Buzolin Gonçalves.

O chefe da pasta também chamou a atenção para o respeito ao limite de velocidade nas avenidas e marginais. “As diferentes vias possuem limites de velocidades distintas, mas elas são determinadas pensando no tamanho, tráfego, fluxo de pessoas e outras variáveis, e servem principalmente para garantir uma condução segura e que o veículo tenha condições de frear e parar totalmente antes de causar um acidente mais grave. Isso é ainda mais importante em áreas onde há escolas”, finalizou ele.

Você pode ler também!

Inauguração do Ganha Tempo será na próxima segunda-feira, dia 22; intervenções no prédio estão na fase final

Novo programa tem como objetivo dar agilidade e conforto humanizando ao ararense e oferecer serviços essenciais

Read More...

Secretaria de Obras instala novas grelhas de águas pluviais no Parque Industrial

Ao todo, três peças foram recolocadas na Rua Rio Grande do Sul, próximo ao Jardim Santa

Read More...

Câmara aprova o Dia do Profissional de Educação Física em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (08), na 36ª sessão ordinária, o projeto de lei

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu