Sete empresas vão investir em Araras após prefeito oficializar Termos de Acordos e Compromissos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Nessa primeira etapa, Prefeitura vai disponibilizar lotes industriais para empresários que se comprometeram a investir na cidade, arrecadar impostos e gerar empregos. Prefeitura ainda negocia mais de 20 lotes com novas empresas.

O prefeito Pedrinho Eliseu reuniu na tarde desta terça-feira (17), em seu gabinete no Paço Municipal, representantes de sete empresas para a assinatura dos Termos de Acordos e Compromissos de Doação. São seis empresas da própria cidade de Araras e uma de Cordeirópolis, que receberão lotes industriais para expandirem seus negócios, com o compromisso de investimentos e geração de novos empregos.

Esta é a oficialização da primeira etapa de liberação de lotes industriais para empresários que estão se comprometendo em investir e gerar novos empregos. Esse trabalho começou no ano passado, quando o prefeito Pedrinho Eliseu enviou um projeto de lei na Câmara Municipal para desafetar várias áreas dos Distritos Industriais II, III e IV. Na prática, eram áreas institucionais sem nenhuma finalidade, que agora poderão ser utilizadas como lotes industriais.

Num trabalho minucioso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento conversou com vários empresários que demonstraram interesse em investir na cidade. São empresas de outros municípios, mas a maioria da própria cidade de Araras, que desejam expandir seus negócios. Na próxima etapa, a Secretaria de Desenvolvimento vai oficializar acordos com mais de 20 outras empresas.

O empresário Ederson Campagnoli, da empresa Grycamp Transportes, disse ter ficado surpreso com a lisura e transparência nas negociações com a Prefeitura de Araras. “Nossa empresa tem a matriz no Paraná, e o pessoal de lá não acreditava muito nessa história de conseguir uma área em Araras. Eu disse a eles que era tudo transparente, ninguém da Prefeitura de Araras pediu nada a mais do que está inserido no contrato que assumimos. Não é só uma empresa que está vindo para Araras: é toda uma comunidade, as famílias envolvidas, os novos funcionários…”, comentou o empresário. Sua empresa trabalha com o transporte de combustíveis.

Outros empresários também destacaram essa transparência e lisura por parte da Prefeitura de Araras, em seus discursos durante o encontro no Paço Municipal. A expectativa da Prefeitura é que essas empresas já gerem novos empregos de imediato na construção de seus galpões, e em breve novos postos de trabalho vão surgir em suas respectivas atuações industriais.

No encontro desta terça-feira estiveram presentes o prefeito Pedrinho Eliseu, representantes das sete empresas, secretários municipais e os presidentes do Conselho Deliberativo do Profima (Edson Luzetti) e do Conselho Representativo do Profima (João Zangrandi Neto).

Empresas beneficiadas nesta 1ª etapa

  • Grycamp Transportes Ltda
  • CA3M Engenharia e Instalações Industriais
  • JABN Papéis e Bobinas Ltda
  • IBI Agentes Biológicos Ltda ME
  • Metalúrgica Torsol Ltda
  • Varitus Brasil Eireli
  • F&F Mendes Ltda ME

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu