Telhado da UPA recebe tela de proteção para impedir proliferação dos pombos

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

A Prefeitura de Araras vem realizando dois serviços para impedir a entrada e a construção de ninhos de pombos no telhado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Elisa Sbrissa Franchozza, no José Ometto II. Um deles é a instalação de telas de proteção em toda a cobertura. Já o outro, trata-se da dedetização com um gel repelente específico para manter as aves afastadas do local.

 Além da sujeira causada pelos pombos, a Prefeitura tinha uma preocupação. Afinal, inofensivos, esses animais podem causar danos à saúde dos frequentadores do Hospital Municipal, que na sua construção foram deixadas várias frestas, facilitando a entrada das aves no local. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

“Os pombos se alojam nas vigas e em locais que possam servir de abrigos. As aves entupiam as calhas, danificando toda a estrutura do telhado. Estamos usando um gel repelente próprio para afastá-las e o telamento para impedi-las de entrar e ter contato com a população que espera para ser atendida. Após cinco anos de proliferação, pombos são afastados da UPA”, comentou o diretor da UPA, Jonas Alves de Araújo Filho.

Segundo a diretoria da UPA Zona Leste, o serviço de pronto atendimento de urgência e emergência recebe em média 7.500 munícipes por mês.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu