Telhado da UPA recebe tela de proteção para impedir proliferação dos pombos

Categorias Notícias, Saúde

A Prefeitura de Araras vem realizando dois serviços para impedir a entrada e a construção de ninhos de pombos no telhado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Elisa Sbrissa Franchozza, no José Ometto II. Um deles é a instalação de telas de proteção em toda a cobertura. Já o outro, trata-se da dedetização com um gel repelente específico para manter as aves afastadas do local.

 Além da sujeira causada pelos pombos, a Prefeitura tinha uma preocupação. Afinal, inofensivos, esses animais podem causar danos à saúde dos frequentadores do Hospital Municipal, que na sua construção foram deixadas várias frestas, facilitando a entrada das aves no local. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

“Os pombos se alojam nas vigas e em locais que possam servir de abrigos. As aves entupiam as calhas, danificando toda a estrutura do telhado. Estamos usando um gel repelente próprio para afastá-las e o telamento para impedi-las de entrar e ter contato com a população que espera para ser atendida. Após cinco anos de proliferação, pombos são afastados da UPA”, comentou o diretor da UPA, Jonas Alves de Araújo Filho.

Segundo a diretoria da UPA Zona Leste, o serviço de pronto atendimento de urgência e emergência recebe em média 7.500 munícipes por mês.

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!