Telhado da UPA recebe tela de proteção para impedir proliferação dos pombos

Categorias Notícias, Saúde

A Prefeitura de Araras vem realizando dois serviços para impedir a entrada e a construção de ninhos de pombos no telhado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Elisa Sbrissa Franchozza, no José Ometto II. Um deles é a instalação de telas de proteção em toda a cobertura. Já o outro, trata-se da dedetização com um gel repelente específico para manter as aves afastadas do local.

 Além da sujeira causada pelos pombos, a Prefeitura tinha uma preocupação. Afinal, inofensivos, esses animais podem causar danos à saúde dos frequentadores do Hospital Municipal, que na sua construção foram deixadas várias frestas, facilitando a entrada das aves no local. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

“Os pombos se alojam nas vigas e em locais que possam servir de abrigos. As aves entupiam as calhas, danificando toda a estrutura do telhado. Estamos usando um gel repelente próprio para afastá-las e o telamento para impedi-las de entrar e ter contato com a população que espera para ser atendida. Após cinco anos de proliferação, pombos são afastados da UPA”, comentou o diretor da UPA, Jonas Alves de Araújo Filho.

Segundo a diretoria da UPA Zona Leste, o serviço de pronto atendimento de urgência e emergência recebe em média 7.500 munícipes por mês.

Você pode ler também!

5 novas viaturas da Guarda Civil Municipal foram adesivadas e já estão em circulação no patrulhamento preventivo

Prefeitura realizou licitação para locação de viaturas novas para a GCM, totalizando 15 Palio Weekend, 5

Read More...

Prefeito vai a Brasília e reforça pedidos de verbas para investimentos em Araras

Ele esteve acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Paulo Bertolini. O prefeito em exercício de Araras

Read More...

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu