1º GP de Ciclismo de Araras reuniu mais de 350 ciclistas

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

5ª etapa do Campeonato da Média Paulista de Ciclismo foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes

Araras sediou o 1° GP de Ciclismo da cidade de Araras, sendo a 5ª etapa válida para o Campeonato da Média Paulista de Ciclismo. Ao todo, compareceram 26 equipes e 350 ciclistas, além dos ciclistas “avulsos” que estiveram presentes para a disputa dessa etapa. A coordenação da prova foi da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e da Associação de Ciclismo de Araras.

Araras “fez bonito” e conquistou resultados significativos, como na categoria Sênior A (30 a 39 anos), com a 3ª colocação de Edmar Roberto de Souza, e o 5º lugar de Matheus Thim; o que resultou na 1ª colocação por equipes na categoria. Na Elite Feminino (acima de 18 anos), a ciclista Luciane Soatti ficou na 4ª posição; na Sênior B (40 a 49 anos), Carlos Eduardo Icassatti (Duda) foi o 4º colocado; na Master B (60 a 69 anos), Antonio Aparecido Correa da Silva (Grilinho) em 5º lugar; na MTB, Zago foi vice-campeão, e João Cesar Baroto, 5º colocado. Representaram também as cores do município os ciclistas Gerson Marques de Oliveira, Paulo Rogerio Matos Soati, Eduardo Luiz de Matos Soati, Ayres Corona Neto, Gustavo Roncolato de Gouveia, João Scavone e Henrique Alves.

“Araras possui um grande histórico e tradição nessa modalidade esportiva, e já foi representada por grandes equipes de muito destaque e representatividade no ciclismo paulista e nacional. Atualmente, estamos tentando retomar essa tradição, participando de várias provas do calendário nacional e conseguindo resultados expressivos para nossa cidade”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

A etapa ararense também contou com a participação do ciclista Lauro Chaman, medalhista paraolímpico, campeão mundial de paraciclismo de pista no Rio de Janeiro em 2018, e campeão da Copa do Mundo de Paraciclismo 2018, disputada na Holanda. No GP de Araras, Chaman representou a equipe da FUNVIC de São José dos Campos. O paratleta foi o campeão da categoria Elite masculino.

Mais informações sobre os resultados do 1º GP de Ciclismo de Araras disputado no último domingo (20) podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu