Aplicativo “Prefeitura de Araras” permite usuários do transporte coletivo visualizar itinerários e horários exatos dos ônibus

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Desde o seu lançamento em fevereiro, o aplicativo “Prefeitura de Araras” vem atraindo cada vez mais a população, que atualmente vive mais conectada ao mundo digital. Pensando nisso, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) resolveu inovar, facilitando as viagens dos aproximadamente 427.023 usuários que frequentam o transporte público na cidade por mês.

Disponível desde esta quinta-feira (10), a plataforma desenvolvida pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura), da Secretaria Municipal de Administração, permite ao cidadão que desejar ir de um ponto a outro da cidade utilizando os ônibus que consiga visualizar o horário de partida de cada linha, do trajeto, dos pontos de parada e o tempo total da viagem. O aplicativo está interligado ao Google Maps – que funciona como guia online de ruas, avenidas e rodovias de todos os municípios.

Na prática, o usuário entra no aplicativo e informa, no primeiro campo de pesquisa, o local onde está e depois insere o destino para onde deseja ir. O aplicativo, então, informa as linhas de ônibus disponíveis para esse deslocamento, com horários exatos de partida e de chegada.

“Essa é uma iniciativa que vem para facilitar a vida dos nossos ararenses que dependem diariamente do transporte coletivo. Seja para o trabalho, faculdade ou até mesmo para o lazer. O nosso objetivo é de continuar com o melhor transporte coletivo do aglomerado urbano de Piracicaba, como apontou dias atrás uma pesquisa realizada pelo Indsat (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos)”, comentou o presidente da autarquia, Élcio Rodrigues Júnior.

Aplicativo já é sucesso entre os ararenses

Balanço divulgado pela equipe do DTI da Prefeitura apontou que em quatro meses, aproximadamente 1.100 pessoas já baixaram em seus aparelhos Androids o novo recurso tecnológico que opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais.

Entre eles o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução, aumentando a possibilidade de contato do Governo Municipal com os ararenses.

O software contém os seguintes serviços: Reclamações; Sugestões; Abertura de Ocorrências; Notícias; Telefones Úteis; Fale Conosco; Denúncias; Prestação de Serviços; Utilidade Pública, além de outros. O munícipe também pode acompanhar o encaminhamento e ter o feedback (respostas) das soluções e providências que serão adotadas nos casos.

“Estamos todos felizes em ver em números como o nosso Aplicativo vem sendo aceito pelos ararenses. A nossa equipe está preparada e olhando sempre para o futuro quando o assunto é tecnologia e principalmente: tecnologia que ajuda as pessoas. Nos próximos dias outros recursos estarão disponíveis, sempre pensando na população, que cada vez mais está mais antenada com a modernização”, citou David Eloan da Cruz, diretor de Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura.

Você pode ler também!

Farmácia de Alto Custo tem novo endereço em Araras, mas permanece na mesma rua

Mudança de prédio ocorreu em virtude da preparação do mesmo local para o funcionamento do Ganha

Read More...

Futebol Amador: 2ª rodada da Copa dos Campeões é no domingo

Competição municipal reúne os campeões e vice-campeões das séries ouro e prata da 2ª e 3ª

Read More...

Dia da Árvore: Em celebração à data, Prefeitura realiza plantio de pitangueiras na cidade

Coordenada pelo Departamento de Meio Ambiente, ação foi efetivada na manhã desta sexta-feira (21), no CRAS

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu