Aplicativo “Prefeitura de Araras” permite usuários do transporte coletivo visualizar itinerários e horários exatos dos ônibus

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Desde o seu lançamento em fevereiro, o aplicativo “Prefeitura de Araras” vem atraindo cada vez mais a população, que atualmente vive mais conectada ao mundo digital. Pensando nisso, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) resolveu inovar, facilitando as viagens dos aproximadamente 427.023 usuários que frequentam o transporte público na cidade por mês.

Disponível desde esta quinta-feira (10), a plataforma desenvolvida pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura), da Secretaria Municipal de Administração, permite ao cidadão que desejar ir de um ponto a outro da cidade utilizando os ônibus que consiga visualizar o horário de partida de cada linha, do trajeto, dos pontos de parada e o tempo total da viagem. O aplicativo está interligado ao Google Maps – que funciona como guia online de ruas, avenidas e rodovias de todos os municípios.

Na prática, o usuário entra no aplicativo e informa, no primeiro campo de pesquisa, o local onde está e depois insere o destino para onde deseja ir. O aplicativo, então, informa as linhas de ônibus disponíveis para esse deslocamento, com horários exatos de partida e de chegada.

“Essa é uma iniciativa que vem para facilitar a vida dos nossos ararenses que dependem diariamente do transporte coletivo. Seja para o trabalho, faculdade ou até mesmo para o lazer. O nosso objetivo é de continuar com o melhor transporte coletivo do aglomerado urbano de Piracicaba, como apontou dias atrás uma pesquisa realizada pelo Indsat (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos)”, comentou o presidente da autarquia, Élcio Rodrigues Júnior.

Aplicativo já é sucesso entre os ararenses

Balanço divulgado pela equipe do DTI da Prefeitura apontou que em quatro meses, aproximadamente 1.100 pessoas já baixaram em seus aparelhos Androids o novo recurso tecnológico que opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais.

Entre eles o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução, aumentando a possibilidade de contato do Governo Municipal com os ararenses.

O software contém os seguintes serviços: Reclamações; Sugestões; Abertura de Ocorrências; Notícias; Telefones Úteis; Fale Conosco; Denúncias; Prestação de Serviços; Utilidade Pública, além de outros. O munícipe também pode acompanhar o encaminhamento e ter o feedback (respostas) das soluções e providências que serão adotadas nos casos.

“Estamos todos felizes em ver em números como o nosso Aplicativo vem sendo aceito pelos ararenses. A nossa equipe está preparada e olhando sempre para o futuro quando o assunto é tecnologia e principalmente: tecnologia que ajuda as pessoas. Nos próximos dias outros recursos estarão disponíveis, sempre pensando na população, que cada vez mais está mais antenada com a modernização”, citou David Eloan da Cruz, diretor de Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura.

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