Campanha do Agasalho 2018: Fuss recebe 2.087 itens do Anglo Araras

Categorias Educação, Notícias

Peças foram doadas pelos alunos do Ensino Fundamental, por meio de uma gincana realizada no colégio, no último fim de semana

A Campanha do Agasalho 2018 “Compartilha que o Calor Multiplica” promovida pela Prefeitura de Araras por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) recebeu aproximadamente 2.087 itens do colégio Anglo Araras.

A doação, que incluiu cobertores e diversos tipos de roupas, sapatos e agasalhos, é fruto de uma gincana (Gincaanglo) que é realizada todo ano entre os alunos da escola e foi entregue ao Fundo Social e a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gabriela Zorzo Eliseu, o trabalho realizado pela escola é muito importante para a Campanha. “O engajamento e a participação dos alunos é essencial para a nossa mobilização de solidariedade. Temos que unir forças e a participação de todos nos dá a certeza que alcançaremos bons resultados para esquentar o próximo no inverno”, comentou.

Já para o professor e organizador da Gincaanglo, Ivo Tofolo, o Anglo promove o evento com intenção de fazer a interação entre os alunos. “Despertar o espírito de liderança e equipe, saber ganhar e perder, empreendedorismo, provas culturais e sociais, além do desenvolvimento de um ser humano melhor e preparado para a sociedade. Essas aptidões são incentivadas em nossa gincana para que os nossos alunos levem consigo para o resto de suas vidas”, comentou ele.

         A arrecadação para a Campanha deste ano segue até o dia 31 de julho e conta com 100 postos de coleta distribuídos em várias regiões do município. A lista dos locais pode ser acessada no hot/site oficial da mobilização (www.araras.sp.gov.br/campanhadoagasalho).

Você pode ler também!

Com greve dos caminhoneiros, começa a faltar gás de cozinha em Araras

Com medo de ficar sem o produto, muita gente antecipou a compra e os pedidos dobraram.

Read More...

CRISE DOS COMBUSTÍVEIS: Polícia Civil instaura inquérito de crime contra economia popular em Araras

Diante dos fatos os policiais fotografaram as bombas e estão coletando notas fiscais. Na tarde desta

Read More...

Nota sobre a frota de ônibus do TCA

Devido à greve dos caminhoneiros em todo o Brasil, a direção do TCA de Araras (Serviço

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu