Campanha do Agasalho 2018: Fuss recebe 2.087 itens do Anglo Araras

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Peças foram doadas pelos alunos do Ensino Fundamental, por meio de uma gincana realizada no colégio, no último fim de semana

A Campanha do Agasalho 2018 “Compartilha que o Calor Multiplica” promovida pela Prefeitura de Araras por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) recebeu aproximadamente 2.087 itens do colégio Anglo Araras.

A doação, que incluiu cobertores e diversos tipos de roupas, sapatos e agasalhos, é fruto de uma gincana (Gincaanglo) que é realizada todo ano entre os alunos da escola e foi entregue ao Fundo Social e a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gabriela Zorzo Eliseu, o trabalho realizado pela escola é muito importante para a Campanha. “O engajamento e a participação dos alunos é essencial para a nossa mobilização de solidariedade. Temos que unir forças e a participação de todos nos dá a certeza que alcançaremos bons resultados para esquentar o próximo no inverno”, comentou.

Já para o professor e organizador da Gincaanglo, Ivo Tofolo, o Anglo promove o evento com intenção de fazer a interação entre os alunos. “Despertar o espírito de liderança e equipe, saber ganhar e perder, empreendedorismo, provas culturais e sociais, além do desenvolvimento de um ser humano melhor e preparado para a sociedade. Essas aptidões são incentivadas em nossa gincana para que os nossos alunos levem consigo para o resto de suas vidas”, comentou ele.

         A arrecadação para a Campanha deste ano segue até o dia 31 de julho e conta com 100 postos de coleta distribuídos em várias regiões do município. A lista dos locais pode ser acessada no hot/site oficial da mobilização (www.araras.sp.gov.br/campanhadoagasalho).

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu