CEU José Olavo Paganotti recebe o projeto The Street Store neste domingo

Categorias Eventos, Notícias

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti irá receber o projeto “The Street Store” no próximo domingo (27), que tem como objetivo a doação de roupas, calçados, cobertores, brinquedos, livros e outros itens em condições de uso a pessoas carentes. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, será realizada das 12h às 18h, na quadra do CEU.

Quem deseja doar pode fazê-lo no próprio dia do evento, enquanto a “loja de rua aberta” receberá as pessoas necessitadas para fazer a retirada dos materiais. Esse sistema de “loja de rua aberta” é um evento social que surgiu no Sul da África e acontece todos os anos em várias cidades do mundo, inclusive no Brasil.

“Estamos arrecadando itens desde janeiro. Começamos com os amigos e pessoas próximas, passando pela nossa página no facebook, que conta com mais de 600 inscritos e também, pelo pontos de arrecadação. Esta é a terceira edição em Araras. O projeto não pertence a nenhuma instituição, religião ou partido político, somos apenas pessoas, ajudando outras pessoas”, disse um dos organizadores, Gabriel Masson.

Em 2017, a Street Store “atendeu” em Araras aproximadamente 1.000 pessoas e conseguiu juntar mais de 7 mil itens (roupas, livros, brinquedos, entre outros).

Pontos de arrecadação

As arrecadações para a Street Store ainda estão valendo e podem ser realizadas no Chiquinho Games (Centro), Microteen (Centro) e na Shazam Presentes (Jardim Belvedere). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807 (Secretaria de Cultura) ou pela página do evento no facebook – www.facebook.com/thestreetstoreararas.

Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!