CEU José Olavo Paganotti recebe o projeto The Street Store neste domingo

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti irá receber o projeto “The Street Store” no próximo domingo (27), que tem como objetivo a doação de roupas, calçados, cobertores, brinquedos, livros e outros itens em condições de uso a pessoas carentes. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, será realizada das 12h às 18h, na quadra do CEU.

Quem deseja doar pode fazê-lo no próprio dia do evento, enquanto a “loja de rua aberta” receberá as pessoas necessitadas para fazer a retirada dos materiais. Esse sistema de “loja de rua aberta” é um evento social que surgiu no Sul da África e acontece todos os anos em várias cidades do mundo, inclusive no Brasil.

“Estamos arrecadando itens desde janeiro. Começamos com os amigos e pessoas próximas, passando pela nossa página no facebook, que conta com mais de 600 inscritos e também, pelo pontos de arrecadação. Esta é a terceira edição em Araras. O projeto não pertence a nenhuma instituição, religião ou partido político, somos apenas pessoas, ajudando outras pessoas”, disse um dos organizadores, Gabriel Masson.

Em 2017, a Street Store “atendeu” em Araras aproximadamente 1.000 pessoas e conseguiu juntar mais de 7 mil itens (roupas, livros, brinquedos, entre outros).

Pontos de arrecadação

As arrecadações para a Street Store ainda estão valendo e podem ser realizadas no Chiquinho Games (Centro), Microteen (Centro) e na Shazam Presentes (Jardim Belvedere). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807 (Secretaria de Cultura) ou pela página do evento no facebook – www.facebook.com/thestreetstoreararas.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu