CRISE DOS COMBUSTÍVEIS: Polícia Civil instaura inquérito de crime contra economia popular em Araras

Categorias Notícias, Polícia

Diante dos fatos os policiais fotografaram as bombas e estão coletando notas fiscais.

Na tarde desta quinta-feira (24), o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Araras (SP), recebeu denúncias sobre um posto de serviços que estaria vendendo combustíveis acima da nota. A equipe comandada pelo Dr. Tabajara Zuliani dos Santos foi para o local, porém não encontraram o proprietário, tão pouco o gerente e o posto já estava fechado por falta de combustível com apenas um funcionário.

Diante dos fatos os policiais fotografaram as bombas e estão coletando notas fiscais, e irá instaurar inquérito para apurar o CRIME CONTRA ECONOMIA POPULAR, que é aproveitar destas situações de crise pra elevar preço e produzir lucro.

O CRIME

Os Crimes contra a Economia Popular, no Brasil, estão previstos na Lei nº 1.521/51 e referem-se a atos que ferem a livre concorrência ou que visem à formação de cartéis, oligopólios ou monopólios e à manipulação de preço e de tendências do mercado.

A tipificação destas condutas tem por objetivo punir aqueles que, para obter vantagens indevidas para si ou para determinado grupo econômico – tais como a reserva de mercado, a captura do órgão regulador e a obtenção de informações privilegiadas -, impedem a livre circulação, produção e distribuição de mercadorias e riquezas e o livre funcionamento da economia. Ademais, visa a permitir que a população em geral tenha acesso aos bens produzidos pelos agentes econômicos a preços justos de mercado e sem discriminações de quaisquer natureza.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!