Grupo de Amigos dos Autistas e alunos do SESI recebem homenagem da vereadora Anete Casagrande

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Os integrantes do GAMA – Grupo de Amigos dos Autistas – e a equipe de robótica Los Atômicos da escola SESI receberam na última quarta-feira (2), durante a 13ª sessão ordinária, moções de congratulações da vice-presidente em exercício da Câmara Municipal de Araras, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).

Em comemoração ao mês da conscientização do autismo, celebrado em abril, projeto de Lei da própria vereadora Anete Casagrande aprovado no ano passado, foram realizadas diversas ações no mês passado em Araras. “Abril é o Mês Azul, tive a felicidade de ter este meu projeto aprovado com o objetivo de conscientizar às pessoas sobre a síndrome do autismo, várias atividades foram realizadas no mês passado em nossa cidade para comemorar à data, o Piquenique Azul, Caminhada Azul, panfletagem, palestras e a incrível implantação no CEREN do CIA – Centro de Inclusão para Autista -, isso mostra que nosso trabalho está sendo bem feito e no caminho certo”, discursa a vereadora Anete Casagrande.

O presidente do GAMA – Grupo de Amigos dos Autistas –, Davi Parolin, agradeceu a homenagem. “É uma honra receber essa homenagem da vereadora Anete Casagrande que tanto tem lutado pela nossa causa, estamos muito felizes pelo sucesso das atividades realizadas para comemorar o mês da conscientização do autismo, principalmente pela criação do CIA – Centro de Inclusão para Autista -, que vai funcionar no próprio CEREN”, disse Parolin.

Robótica

Quem também foi homenageada com moções de congratulações foi a equipe de robótica Los Atômicos da escola SESI de Araras. Os alunos ficaram na 7ª colocação no Torneio Nacional de Robótica FIRST LEGO LEAGUE realizado em Curitiba. “É com muita honra que presto essa homenagem a esses alunos, professores e diretores da escola, pela força de vontade, empenho e determinação durante a competição na capital paranaense, nós vereadores estamos muito orgulhosos pela 7ª colocação conquistada entre 83 equipes participantes”, comenta a vereadora.

A coordenadora do SESI, Ana Paula Carroci aproveitou a oportunidade para parabenizar os alunos e agradecer a vereadora Anete Casagrande. “A posição que a nossa equipe ficou na competição é para se comemorar muito, não é fácil concorrer com escolas do Brasil inteiro, por isso, estamos muito honrados em receber esse reconhecimento da vereadora Anete Casagrande e de todos os demais vereadores desta Casa”, disse.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Câmara cria Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar as receitas, despesas e saldos de 2017 no Executivo

Por unanimidade, os vereadores aprovaram durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira, o projeto de

Read More...

Reunião do Orçamento Participativo desta quinta-feira será na região sul da cidade

OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos

Read More...

Concurso Público do TCA: prova acontece no domingo, dia 22

São 283 inscritos para vagas de motorista, borracheiro e funileiro/pintor; avaliação será realizada na EE Vicente Ferreira dos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!