Rotatória da Câmara receberá lombofaixa e lombadas: intervenções devem solucionar problema antigo de trânsito no local

Categoria Notícias, Trânsito Publicado em

As obras da rotatória da Câmara Municipal devem terminar nos próximos dias, liberando a circulação de veículos no local. Para sua finalização necessitava da pavimentação asfáltica, que ocorreu nesta quinta-feira (7), a instalação de lombofaixa e lombadas no entorno da rotatória, e a sinalização de trânsito, serviços que devem ocorrer durante a semana.

Os serviços naquele local deverão resolver um problema antigo de trânsito na cidade, onde acontecem acidentes com certa frequência. “A rotatória da Câmara é uma das mais movimentadas da cidade por receber veículos de quatro importantes vias de regiões diferentes, e a intervenção que a Prefeitura está fazendo vai melhorar sensivelmente a circulação dos veículos”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

O problema de alto índice de acidentes deverá ser solucionado com o aumento de uma faixa de rolamento e a lombofaixa na própria rotatória, além da instalação de três lombadas nas avenidas próximas. A lombofaixa será instalada para valorizar o pedestre, que terá mais segurança para atravessar a rotatória, enquanto que as três lombadas comuns serão instaladas nas avenidas que dão acesso a essa rotatória, com o objetivo de diminuir a velocidade de todos os veículos durante a circulação no local.

Essas lombadas comuns serão instaladas na Avenida Dona Renata (ao lado da Macfer), Avenida Zurita (sentido Praça Barão) e Avenida Padre Atílio (ao lado da Câmara Municipal).

Quem dirigir o veículo no sentido Avenida Zurita/Avenida Dona Renata (Marginal) também notará uma melhoria no cruzamento, pois haverá uma segunda faixa no cruzamento para quem deseja virar à esquerda, e uma outra faixa exclusiva para quem deseja subir a Rua Cristóvão Colombo, sentido Praça Barão.

Os serviços na rotatória da Câmara são comandados pela Secretaria Municipal de Planejamento, com intervenções do Departamento Municipal de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

A Prefeitura também fez intervenção no paisagismo do local, sob responsabilidade do DMA (Departamento de Meio Ambiente), da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Foram plantadas várias espécies de árvores na rotatória, sendo elas Pau-mulato, Ipê amarelo, Árvore do Imperador e Palmeira.

 

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu