Rotatória da Câmara receberá lombofaixa e lombadas: intervenções devem solucionar problema antigo de trânsito no local

Categorias Notícias, Trânsito

As obras da rotatória da Câmara Municipal devem terminar nos próximos dias, liberando a circulação de veículos no local. Para sua finalização necessitava da pavimentação asfáltica, que ocorreu nesta quinta-feira (7), a instalação de lombofaixa e lombadas no entorno da rotatória, e a sinalização de trânsito, serviços que devem ocorrer durante a semana.

Os serviços naquele local deverão resolver um problema antigo de trânsito na cidade, onde acontecem acidentes com certa frequência. “A rotatória da Câmara é uma das mais movimentadas da cidade por receber veículos de quatro importantes vias de regiões diferentes, e a intervenção que a Prefeitura está fazendo vai melhorar sensivelmente a circulação dos veículos”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

O problema de alto índice de acidentes deverá ser solucionado com o aumento de uma faixa de rolamento e a lombofaixa na própria rotatória, além da instalação de três lombadas nas avenidas próximas. A lombofaixa será instalada para valorizar o pedestre, que terá mais segurança para atravessar a rotatória, enquanto que as três lombadas comuns serão instaladas nas avenidas que dão acesso a essa rotatória, com o objetivo de diminuir a velocidade de todos os veículos durante a circulação no local.

Essas lombadas comuns serão instaladas na Avenida Dona Renata (ao lado da Macfer), Avenida Zurita (sentido Praça Barão) e Avenida Padre Atílio (ao lado da Câmara Municipal).

Quem dirigir o veículo no sentido Avenida Zurita/Avenida Dona Renata (Marginal) também notará uma melhoria no cruzamento, pois haverá uma segunda faixa no cruzamento para quem deseja virar à esquerda, e uma outra faixa exclusiva para quem deseja subir a Rua Cristóvão Colombo, sentido Praça Barão.

Os serviços na rotatória da Câmara são comandados pela Secretaria Municipal de Planejamento, com intervenções do Departamento Municipal de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

A Prefeitura também fez intervenção no paisagismo do local, sob responsabilidade do DMA (Departamento de Meio Ambiente), da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Foram plantadas várias espécies de árvores na rotatória, sendo elas Pau-mulato, Ipê amarelo, Árvore do Imperador e Palmeira.

 

Você pode ler também!

Inauguração do Ganha Tempo será na próxima segunda-feira, dia 22; intervenções no prédio estão na fase final

Novo programa tem como objetivo dar agilidade e conforto humanizando ao ararense e oferecer serviços essenciais

Read More...

Secretaria de Obras instala novas grelhas de águas pluviais no Parque Industrial

Ao todo, três peças foram recolocadas na Rua Rio Grande do Sul, próximo ao Jardim Santa

Read More...

Câmara aprova o Dia do Profissional de Educação Física em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (08), na 36ª sessão ordinária, o projeto de lei

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu